Ferramenta indexsocial avalia desempenho de audiência e engajamento dos patrocinadores na web.
A mais nova análise do indexSocial, ferramenta do MSLGROUP que mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e Youtube, mostra o desempenho dos patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 nas mídias sociais. De agosto a setembro, a ferramenta analisou dados de audiência e engajamento das companhias, que juntas somam 69 milhões de conexões de fãs brasileiros nas três principais redes. Apenas um entre os 18 patrocinadores analisados durante o período abordou o Mundial como tema nas mídias sociais (em 60% dos posts do Facebook).
Entre os 20 apoiadores nacionais, patrocinadores da Copa do Mundo 2014 e parceiros FIFA, o indexSocial considerou as 18 marcas mais sociais. O levantamento traz ainda análises e desafios das marcas detentoras de patrocínio da próxima Copa do Mundo. Confira o desempenho de adidas, Coca-Cola, Hyundai, Kia Motors, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald’s, Oi, Seara, Centauro, Garoto, Itaú e Liberty Seguros no infográfico abaixo.
Para quem ainda não conhece, o indexSocial foi criado em 2011 pela MSLGROUP e monitora mais de 700 marcas no Facebook, Twitter e Youtube, avaliando não só a audiência, mas também o engajamento e o share de engajamento das marcas com seus fãs.
Confira o infográfico: