Para conectar e conduzir o público-alvo às experiências gastronômicas, explorando sabores autênticos e únicos, e diversas possibilidades de combinações a outros ingredientes, a marca de molhos Boccaneira conta com ações capitaneadas por dois dos mais renomados influenciadores ‘hamburgueiros’ do segmento de fast food gourmet – chef Tadeu de Marco , do Canal Rango e Marcos Vigorito, do Guia do Hambúrguer – que estão compartilhando seus segredos e técnicas para criar lanches e petiscos inovadores.
A estratégia de marketing está alinhada à proposta da nova linha, que chega ao mercado com nove opções de molho, sendo três de ketchup (nas versões grill, chipotle e tradicional), duas de mostarda (amarela e escura), uma de barbecue e três de maionese (grill, tradicional e American Burguer).”O nosso objetivo é fazer com que a Boccaneira atinja as vertentes do fast food que mais crescem no momento, lideradas pelas hamburguerias e frango frito”, afirma Dauto José Azarite Jr, diretor comercial da indústria DMG.
Entre as iniciativas já confirmadas estão a veiculação de vídeos no Canal Rango, no portal e nas páginas do YouTube, Instagram e TikTok, e ativações nos workshops presenciais voltados para profissionais, do chef e consultor de hamburguerias, Tadeu de Marco. Na ativação, o chef Tadeu apresenta receitas originais de lanches e petiscos, além de técnicas utilizando os molhos condimentados Boccaneira como ingrediente. “Acho que toda a linha da Boccaneira é essa uma ideia incrível, de chegar focada no mercado de hamburguerias. Este é um mercado expoente que precisa muito desse tipo de visão e de investimento. A linha é muito saborosa, cumpre o que promete e oferece um excelente atendimento. Portanto, todo o mercado se beneficiará disso! Como alguém que busca promover esse setor e proporcionar qualidade e inovação, estou muito feliz em ver a Boccaneira chegando e oferecendo tudo isso. Os molhos são muito legais, molhos que, até então, algumas pessoas não conseguiam ter acesso ou fazer por conta própria. Agora, costumo dizer pra turma quando me perguntam sobre a Boccaneira: ‘A Boccaneira colocou toda essa qualidade dentro de um pote e está entregando nas hamburguerias’”, afirma Tadeu.
Já as ações com o expert e consultor Marcos Vigorito, do Guia do Hambúrguer, incluem publicação da logomarca, de banners promocionais e de conteúdos da marca, short vídeos e conteúdos no site,
no Instagram e TikTok, além de vídeos com receitas exclusivas e dicas de uso criativo dos molhos Boccaneira para enriquecer lanches e petiscos, no YouTube do canal. “A Boccaneira me surpreendeu com a nova linha de molhos mais do que completa. Desde o ketchup saboroso em que o tomate é o ingrediente principal, até molhos como o American Burger que deixa qualquer receita mais gostosa”, comenta Marcos.
Site como ferramenta de negócio – Outra parte da estratégia de comunicação da DMG é o site “Confraria Boccaneira”, que, neste primeiro momento, deve servir de vitrine para consumidores e ferramenta de apoio para equipe de vendas e parceiros comerciais.
Desenvolvida pela agência MWiter, a página Confraria Boccaneira traz informações detalhadas sobre cada molho da linha, inclusive catálogo em PDF disponível para download, além de contar a breve história e proposta da marca. Há ainda uma aba de contato para os interessados em se tornarem um “Boccaneiro” ou revendedores da marca. E, futuramente, a página ganhará uma loja virtual com os produtos em embalagens para mesa e para reposição de frascos e cozinha.