Um ano após a Organização Mundial de Saúde decretar a pandemia do novo coronavírus, o Jornal da Record, abre nesta quinta-feira (11), às 21h, sua sala na rede social de áudio ClubHouse convidando um médico da linha de frente do combate à covid e um empresário para discutirem o tema ao lado dos apresentadores Celso Freitas e Eduardo Ribeiro, com a participação dos repórteres Clayton Pascarelli, de Manaus e Thais Furlan de São Paulo.
A sala “HISTÓRIAS E VERSÕES #2: a situação da pandemia no Brasil”, pode ser acessada neste link: https://www.joinclubhouse.com/event/MdAN53e8. A proposta é dividir experiências vividas por jornalistas, um médico da linha de frente no combate à doença e um empresário que sofre as consequências econômicas.
A plataforma Clubhouse é baseada em bate-papos de áudio e até o momento só funciona em aparelhos com iOS. Nas salas de conversa sobre os mais variados temas, é possível se aprofundar em assuntos de diversos interesses e ouvir notícias. A sala do JR tem sempre a curadoria do jornalismo da Record TV.
JR Multiplataforma
O JR, sempre em movimento, tem presença multiplataforma e 24 horas na internet, com notícias em tempo real e muito engajamento. O telejornal conecta seu público às diversas mídias, tendo a notícia como protagonista. A informação vai até onde o público estiver, respeitando a linguagem de cada plataforma.
O jornalismo do Grupo Record traz um hub que contempla as franquias JR: ‘Live JR’, ‘JR Entrevista’, ‘JR Business’, ‘JR Mundo’, ‘JR Agro’, ‘JR Trade’, que imprimem o olhar de um especialista convidado, aprofundando temas e traçando panoramas de cada setor. A ‘Live JR’ em apenas uma entrevista teve mais de 4 milhões de views.
O JR conta com boletins e lives exclusivas exibidas no portal R7 e conteúdos no PlayPlus, como os podcasts ‘JR 15 Minutos’, conduzido por Celso Freitas; ‘Jornal da Record’; ‘JR Entrevista’; e ‘JR News’, também disponíveis em plataformas agregadoras de streaming e acessíveis também pela assistente de voz Alexa. O JR tem presença no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, canais que aproximam o público, que é sempre convidado a conversar, enviar perguntas, comentários e participar da construção das notícias e coberturas.