Nesta segunda-feira (22), a Amazon Brasil promoveu a segunda edição do Amazon Evolution Awards: uma tarde para celebrar as empresas de integração parceiras, participantes do Programa Amazon Evolution. Os integradores de e-commerce desempenham um papel fundamental no negócio da Amazon.com.br, possibilitando que vendedores parceiros tenham suas experiências otimizadas e possam focar no crescimento dos seus negócios. As soluções de tecnologia oferecidas por essas empresas permitem que os vendedores parceiros automatizem suas vendas e gerenciem seus negócios nos diferentes serviços de marketplace em que atuam por meio de uma única plataforma. Foram premiadas as empresas: Shopping de Preços, Tiny e Bling que ganharam o distintivo “Centrado no Cliente” e as empresas: Anymarket, Plugg.to, Precode, Magis5, VTEX, Ambar X e Ideris, com o distintivo “Conectado ao Cliente”.
“O Amazon Evolution Awards deste ano representa a celebração de entregas importantes, realizadas em conjunto com os integradores. Os prêmios reconhecem aqueles que se dedicaram em oferecer uma experiência cada vez melhor aos vendedores parceiros. E mais do que reconhecer o que fizemos até aqui, queremos inspirar e engajar os integradores para que possamos continuar progredindo em nossa jornada no e-commerce”, afirma Bruno Salomé, líder de Integração na Amazon.com para a América Latina.
Para o prêmio, dez métricas de experiência do vendedor foram consideradas durante a avaliação dos integradores, entre elas sucesso em listagem de produtos, qualidade do catálogo, satisfação do vendedor parceiro e participação em programas de logística da Amazon. O evento aconteceu no Blue Note, em São Paulo, e contou com apresentações sobre o programa Amazon Evolution, tendências do setor de marketplace, visão geral da Amazon Web Services (AWS), um painel com vendedores e a aguardada cerimônia de premiação dos Melhores Integradores. Aos participantes ganhadores, foram atribuídos distintivos reconhecendo 2 níveis de excelência em experiência do cliente: “Conectado ao Cliente” e “Centrado no Cliente”.
“O reconhecimento do programa Amazon Evolution significa muito para nós da Tiny, pois temos investido muito nessa parceria e, assim como a Amazon, trabalhamos todos os dias para oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes”, compartilha Michel Davidovich, diretor da Tiny.