Num ano marcado por recessão, muitas empresas preferiam a cautela. Não foi o caso da Sun Guider, grupo detentor da marca FlashLimp – que oferece soluções práticas e funcionais para a limpeza diária, todas importadas. “Fizemos muitos investimentos em novos de produtos, foram 90 no total. Demos especial atenção às embalagens para que se destacassem no ponto de venda. O resultado foi muito positivo para a marca: o número de clientes corporativos aumentou mais de 150% em comparação com 2016, uma mostra de que nosso esforço valeu a pena”, diz o gerente, Pedro Henrique Rodrigues.
A FlashLimp entrou no mercado de limpeza, em 2002, com uma linha de esponjas. Desde então, vem crescendo ano a ano – sendo o de 2017 o mais expressivo até então. Atualmente, conta com mais de cem produtos em seu mix. “O grande diferencial de nossos produtos é aliar limpeza com tecnologia. São itens que trazem bons resultados, são atraentes do ponto de vista estético e em seu design, e contam com uma embalagem que não só os protege, mas também destaca seus principais benefícios e desperta, nos clientes, a percepção de valor, favorecendo a venda”, detalhe o diretor.
Um dos destaques da FlashLimp é a linha de Mops Giratórios – um único produto que substitui o rodo, a vassoura e o pano de chão. São quatro modelos – três deles lançados este ano: o Mop Giratório, o Mop Giratório Fit, o Mop Giratório 3 em 1 e o Mop Giratório Pro. “Somos os líderes deste mercado”, destaca Rodrigues.
O outro é a linha de Panos – seis opções feitas 100% em microfibra, que atendem todas as necessidades do processo de limpeza. Há variedades que servem tanto o consumidor final como o corporativo. De acordo com o diretor, também vale citar a linha de Esponjas, com diversas opções multiuso e de microfibra, e a linha Lavanderia – que além de prendedores, minivarais e tábuas de passar, inovou com seus baldes retráteis e escadas móveis.
Crescimento – Para conquistar o cliente que busca produtos diferenciados para a limpeza do dia a dia, a FlashLimp não apostou apenas no aumento do mix de produtos, mas também na divulgação dos mesmos. Participou, em agosto, da ABCasa Fair – feira de artigos para casa e decoração -, investiu em novas embalagens e desenvolveu um novo site.
Em 2018, a meta é seguir acelerando. “O ano começa com uma Convenção de Vendas para representantes de todo o Brasil. Intensificaremos nossa força de Marketing com investimentos em design, redes sociais, novos materiais de vendas e PDV, além da participação nas feiras ABCasa, em fevereiro, e APAS Show, em maio”, detalha Rodrigues. “Tem muito trabalho pela frente. E os resultados de 2017 são nossa grande motivação”, finaliza.