ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Adtech fundada por brasileira é comprada pela VidMob, líder global em inteligência criativa

Solução da adtech Chiligum será integrada globalmente à plataforma VidMob, que tem entre seus clientes no Brasil marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
28/10/2021
in Marcas
0 0
Adtech fundada por brasileira é comprada pela VidMob, líder global em inteligência criativa

Divulgação Miguel Caeiro e Deborah Folloni

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, anuncia nesta quinta-feira, dia 28, a aquisição da brasileira Chiligum – adtech que automatiza processos da produção criativa para entregar publicidade personalizada e dinâmica em escala. Com a integração da Chiligum, a VidMob passa a oferecer a primeira plataforma de soluções criativas full-stack para profissionais de marketing que desejam desenvolver peças publicitárias de alto desempenho em escala. A tecnologia de automação da Chiligum ajuda as equipes a fecharem a lacuna entre o que o time criativo pode produzir e o que seus planos de mídia e experiência digital exigem. A Chiligum, fundada pela brasileira Deborah Folloni, é a primeira aquisição da história da VidMob para acelerar sua expansão global. 

“A criatividade humana sempre será a espinha dorsal da diferenciação na comunicação. A automação libera os criadores para se concentrarem na entrega de peças de grande impacto e valor, e remove as tarefas tediosas de formatação e controle de versão que, com o advento do digital e da personalização, ocuparam muito do tempo e da energia desses profissionais”, diz Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob. “Estou muito feliz em dar as boas-vindas à toda equipe Chiligum e ansioso para trabalhar com ela para acelerar o desenvolvimento do nosso sistema operacional para criativos inteligentes.” 

A otimização criativa é uma oportunidade ainda inexplorada por marcas que buscam melhorar o desempenho da publicidade e seus resultados comerciais. A agilidade criativa é especialmente crítica para profissionais de marketing que desenvolvem campanhas para públicos específicos e uma grande variedade de formatos de anúncios. A tecnologia da VidMob permite que as marcas entendam o impacto da mensagem e do criativo no desempenho da campanha publicitária e fornece insights em tempo real que podem ser implementados pelas equipes de criação da própria marca ou por meio da sua rede global de profissionais especializados. 

Com a Chiligum, os anúncios podem ser controlados instantaneamente e personalizados em escala, o que é particularmente valioso para marcas com grandes catálogos de produtos, preços dinâmicos e necessidades de promoção ou o desejo de fornecer publicidade personalizada. Os clientes VidMob passam ainda a poder: publicar em qualquer lugar e em todas as principais plataformas de mídia digital e social com ajustes específicos para cada uma delas; habilitar criatividade a partir da identificação de conteúdo para diferentes contextos geográficos, culturais e de negócios. 

“A Chiligum conta com um time de enorme talento, que desenvolveu um produto espetacular para automação criativa em escala”, diz Miguel Caeiro, Head Latam na VidMob. “Com a força da VidMob, essa solução vai se tornar ainda mais competitiva e verdadeiramente global, uma vez que atenderá aos clientes da VidMob em vários países pela equipe incorporada à operação no Brasil.” 

Assim como a VidMob, que já tem entre seus clientes na América Latina marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex, a Chiligum apresentou forte crescimento nos últimos anos. Em 2020, a startup registrou um faturamento 130% maior em relação ao ano anterior. Já o número de colaboradores praticamente triplicou. Entre os clientes, estão alguns dos maiores anunciantes do país, como Magalu, iFood e Rappi. 

A operação e os colaboradores da Chiligum serão totalmente incorporados pela VidMob. “A abordagem baseada em dados da VidMob para o desempenho criativo casa-se perfeitamente com a Chiligum”, diz Deborah, atual CEO da adtech. “Juntos, ajudaremos os profissionais de marketing a remover gargalos criativos, entregar peças de qualidade que sejam inteligentes, compatíveis com a marca, personalizáveis e para uso dinâmico.” 

Tags: adtechmarcavidmob

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
Black Friday | Consumidores estão em dúvida se irão às compras este ano

Black Friday | Consumidores estão em dúvida se irão às compras este ano

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X