A Cargo X, logtech brasileira fundada em 2013 com o objetivo de reescrever a cultura de transporte de cargas, lança nova estratégia de negócios e muda sua identidade visual para atender ao seu novo momento como companhia. O foco do negócio está, agora, voltado para transportadores – pequenas transportadoras, empreendedores frotistas de pequeno porte e caminhoneiros autônomos. A identidade visual também foi remodelada para acompanhar as novas estratégias de negócio.
De acordo com estudos da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, 95% de todos os caminhões cadastrados em sua base pertencem a pequenos transportadores e caminhoneiros autônomos.
A cor azul representa o respeito e a valorização do vínculo com os caminhoneiros, parceiros e transportadoras. Além disso, utilizamos cores secundárias que também remetem à brasilidade da empresa, que é genuinamente nacional e desenhada para resolver uma dor importante do terceiro maior mercado de logística do mundo, nosso País”, afirma Patrícia Carvalho, head de marketing da Cargo X.
O conceito visual que originou o logo, são construídos com cores e imagens formando um universo visual dinâmico e moderno. O estilo fotográfico é inspirado pelo mesmo princípio, valorizando imagens que retratam o ganho de qualidade de vida das da nossa comunidade.
Entre as mudanças de negócio estão: anúncio de um novo fundo de investimento, com capital próprio, de 100 milhões de reais, com o objetivo de oferecer tecnologia e capital de giro para transportadoras. Até 2020, a expectativa é chegar a 300 milhões de reais. E também, o lançamento de um novo produto, o Cargo Force, marketplace próprio e gratuito para transportadoras de todos os tamanhos e regiões do País conseguirem cargas.
“Nós queremos impulsionador a transformação e inserir eficiência no transporte de cargas no Brasil e uma nova assinatura vocal da marca foi criada. Somos o ‘X’ da conexão entre o caminhoneiro que precisa transportar e o empreendedor que se conecta com uma frota virtual, acessa tecnologia e ganha segurança para operar. Tudo isso, está inserido nesse novo posicionamento”, finaliza Patrícia.