ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

64% dos brasileiros ainda preferem lojas físicas

Estudo realizado por Lett e Opinion Box mostra que 79,7% dos entrevistados consideram experiência no e-commerce boa ou ótima

por Da redação ABC da Comunicação
29/01/2020
em Pesquisa e Dados, Varejo
0 0
64% dos brasileiros ainda preferem lojas físicas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De acordo com um estudo realizado pela Lett em parceria com a Opinion Box, cerca de 64% das pessoas preferem comprar em lojas físicas. Já 28,5% dos entrevistados sempre pesquisam os preços online – mesmo quando estão em uma loja física – e 35,2%, que realizam compras em varejo físico, buscam por informações do produto na internet. 

“Os números mostram que o consumidor brasileiro está cada vez mais omnichannel e busca várias opções antes de realizar uma compra. Hoje, temos a unidade física e online, inúmeras clientes têm o primeiro contato com o produto via redes sociais ou site da empresa e depois buscam a mesma peça na loja física, ou vão até a loja física, provam o produto e depois compram via site. Isso é mais comum do que se imagina.”, menciona o sócio da Dassi Boutique, Danilo Costa. 

Ainda segundo o estudo, 36% alegaram preferir comprar em lojas online, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas – ou melhores – que a loja física. Já para 76,8% das pessoas, a fonte de informação sobre produtos mais usada é o Google; para 50% dos consumidores, são os sites de comparação de preços; para 24,5%, às redes sociais; para 20,8%, os e-commerces preferidos; e 18% preferem conversar com o vendedor da loja física quando procuram por informações.

“O consumidor hoje tem tantas necessidades que optamos por fornecer várias frentes de vendas, além do varejo físico e do e-commerce, ainda fazemos vendas via Whatsapp, e quando a cliente está a um raio de 18km, ainda entregamos via motoboy, ela pode provar e escolher com quais peças vai ficar e pagar na hora.”, destaca a CEO da Dassi Boutique, Sirlene Costa. 

Já sobre as compras via internet, mais de 40% optam por uma loja conhecida, ou seja, que já compraram antes, 29% escolhem a empresa que lhe oferece o menor preço, 20,2% optam pelas mais conhecidas – grandes marketplaces – e 10,5%, pelas que têm a entrega mais rápida. 

“É interessante analisar o comportamento do consumidor, pois apesar das pessoas serem fiéis às lojas que já compraram, cerca de 70% das pessoas que não encontram um produto em seus sites preferidos, procuram em outros sites. Isso acontece devido às opções e a facilidade de encontrar outro fornecedor que supra a necessidade.”, alerta o CEO da Cobedy, empresa de desenvolvimento focada em e-commerce, Fellipe Guimarães.

O levantamento também indica os fatores que mais influenciam na decisão de compra realizadas via e-commerce, cerca de  78% dos consumidores são influenciados por preços e promoções, em seguida, com 65,6% o frete e prazo de entrega; com mais de 50% avaliações e comentários. O levantamento ainda mostra que 84% das pessoas já desistiram de uma compra após lerem comentários sobre o produto.

“Para o consumidor que está comprando online, toda informação é relevante informações do produto, recomendações em sites especializados, as avaliações online de outros consumidores. Além disso, as descrições, comentários em determinado produto, imagens, categorização e busca também influenciam o consumidor quando está dentro do e-commerce avaliando a possível compra.”, complementa Guimarães. 

Tags: pesquisavarejo

Posts Relacionados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo
Varejo

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo

...

Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor
Pesquisa e Dados

Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor

...

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Próximo
Jovem Pan e Bradesco lançam parceria inédita com participação da BIA

Jovem Pan e Bradesco lançam parceria inédita com participação da BIA

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Victor Auad, ex- iFood, assume como líder de Growth e Marketing da Tmov

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tic Tac® lança promoção incentivando momentos de leveza no dia a dia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 35 anuncia novas contratações e amplia equipe

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X