Idel Halfen apresenta “O desafio de ser diferente – Uma visão ampla do marketing esportivo”.
A obra do executivo chega este mês as livrarias de todo país e terá também uma versão em e-book a ser disponibilizada nas grandes redes do mercado. O objetivo, segundo Idel, é provocar a reflexão da importância de se posicionar no mercado, seja na esfera esportiva, seja no mundo corporativo.
Halfen é um executivo com passagem em grandes empresas como Brasil Telecom, Ipiranga, White Martins, Sendas, entre outras, começou a escrever em um blog pessoal em 2010. Atualmente, além de vice-presidente de marketing do Fluminense Football Club, o autor é diretor de marketing da Confederação Brasileira de Triathlon.
A proposta era unir os conhecimentos adquiridos em sua carreira com temas relacionados ao esporte, uma de suas paixões. Com o tempo, especialmente depois do centésimo artigo, diversos leitores começaram a estimulá-lo a escrever um livro sobre marketing aplicado ao esporte. Foi assim que começou a nascer O desafio de ser diferente, primeiro lançamento do selo Intencional, uma publicação da editora Livros Ilimitados.
“O livro será uma leitura interessante para aqueles que trabalham ou queiram trabalhar com gestão esportiva e para os amantes dos esportes, independentemente de serem atletas ou torcedores. Quem é interessado em gestão poderá ter acesso de nuances do meio esportivo que podem muito bem serem aproveitadas em corporações”, afirma Idel Halfen.