ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Vix e Petrobras são finalistas categoria best branded content no Festival of Media Latam Awards 2018

Case “Petrobras De Carona com Elas” impactou mais de 12 milhões de pessoas e incentiva mulheres a perder o medo de dirigir.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
26/10/2018
in Agências
0 0
Vix e Petrobras são finalistas categoria best branded content no Festival of Media Latam Awards 2018
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

VIX, maior publisher de conteúdo social no Brasil, está entre os finalistas do Festival of Media Latam Awards 2018 – FOMLA, que acontece de 28 a 30 de outubro, em Miami. A empresa concorre na categoria Best Branded Content com o  desenvolvimento de conteúdos para o projeto “Petrobras De Carona com Elas”.

Criado para conectar a marca ao público feminino, o projeto nasceu da percepção de que o trânsito podia ser um ambiente hostil para as mulheres e que ainda não havia uma comunicação voltada para elas. “O objetivo é de empoderar as mulheres, porque dirigir é sinônimo de independência e liberdade. Superar o medo de dirigir é uma vitória enorme. Quando uma mulher vence essa barreira, se sente capaz de conquistar qualquer coisa. Com os vídeos, geramos identificação, conectamos mulheres e proporcionamos uma troca de conhecimento horizontal.” conta Rogério Martins, diretor de criação do VIX.   

O projeto de branded content para o “Petrobras De Carona com Elas” contemplou uma série de vídeos com depoimentos de mulheres motoristas sobre o medo de dirigir, vídeos para desmistificar que carro não é brinquedo de menina, vídeos sobre assédio no trânsito, além de dez artigos com conteúdos relacionados ao tema. 

A campanha alcançou mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais, além de grande engajamento com mais de 16 mil comentários, alguns contendo relatos de experiências no trânsito. O maior alcance foi junto ao público de 18 a 34 anos e a maior retenção de views entre 25 e 54 anos, sendo 86,8% mulheres.  

“Há 10 anos procuramos incentivar o público feminino a dirigir não só um automóvel, mas sua própria vida. Hoje a maioria da população brasileira é formada por mulheres, mas a proporção em relação ao número de motoristas homens ainda é muito inferior.  O projeto ‘Petrobras De Carona com Elas’ está em linha ao propósito da Petrobras Distribuidora de mover pessoas e negócios a realizarem todo seu potencial”, explica Luiz Philipe Blower, gerente de publicidade, patrocínio e comunicação digital da BR.

O Festival of Media Latam Awards 2018 será realizado de 28 a 30 de Outubro, em Miami. 

Sobre o VIX

VIX é um Publisher que conta globalmente com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No site vix.com são atingidos 50 milhões de usuários únicos, além de milhões de pessoas em todas as plataformas sociais. No Brasil, é o maior Publisher de conteúdos sociais, com mais de 30 milhões de seguidores no Facebook e 30 milhões únicos no site. Atualmente, o VIX produz mais de 1,1 bilhão de visualizações de vídeo por mês. A empresa tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México, Montevidéu, Buenos Aires e São Paulo.

Sobre a Petrobras Distribuidora 

A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

 

Case “Petrobras De Carona com elas”

No volante sem medo

  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2181240828583474
  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2198547910186099
  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2215450178495872/ 
  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2221923131181910/ 

 

Vídeo com dados sobre o medo de dirigir

  •  https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2410632325644322/

Ela vai dirigir o que quiser

  •  https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2283788334995389/  
  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2429017623805792/ 
  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2461387417235479/ 

       

A rua é de todas 

  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2306299799410909/ 
  • https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2314904481883774/
Tags: agênciasMedia Latam FestivalpetrobrasVix

Related Posts

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina
Agências

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina

...

ISLA é a nova agência de comunicação da Vigor
Agências

ISLA é a nova agência de comunicação da Vigor

...

AKM convida estudantes de Moda a criarem os novos uniformes da agência

AKM convida estudantes de Moda a criarem os novos uniformes da agência

Lew’Lara\TBWA conquista contas de três marcas OTC da Eurofarma

Lew’Lara\TBWA conquista contas de três marcas OTC da Eurofarma

 Agência consultiva emprega abordagem people-driven, criatividade e IA exclusiva para otimizar resultados de clientes

 Agência consultiva emprega abordagem people-driven, criatividade e IA exclusiva para otimizar resultados de clientes

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Next Post
Huggies® apresenta Fralda Roupinha em nova categoria

Huggies® apresenta Fralda Roupinha em nova categoria

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X