VIX, maior publisher de conteúdo social no Brasil, está entre os finalistas do Festival of Media Latam Awards 2018 – FOMLA, que acontece de 28 a 30 de outubro, em Miami. A empresa concorre na categoria Best Branded Content com o desenvolvimento de conteúdos para o projeto “Petrobras De Carona com Elas”.
Criado para conectar a marca ao público feminino, o projeto nasceu da percepção de que o trânsito podia ser um ambiente hostil para as mulheres e que ainda não havia uma comunicação voltada para elas. “O objetivo é de empoderar as mulheres, porque dirigir é sinônimo de independência e liberdade. Superar o medo de dirigir é uma vitória enorme. Quando uma mulher vence essa barreira, se sente capaz de conquistar qualquer coisa. Com os vídeos, geramos identificação, conectamos mulheres e proporcionamos uma troca de conhecimento horizontal.” conta Rogério Martins, diretor de criação do VIX.
O projeto de branded content para o “Petrobras De Carona com Elas” contemplou uma série de vídeos com depoimentos de mulheres motoristas sobre o medo de dirigir, vídeos para desmistificar que carro não é brinquedo de menina, vídeos sobre assédio no trânsito, além de dez artigos com conteúdos relacionados ao tema.
A campanha alcançou mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais, além de grande engajamento com mais de 16 mil comentários, alguns contendo relatos de experiências no trânsito. O maior alcance foi junto ao público de 18 a 34 anos e a maior retenção de views entre 25 e 54 anos, sendo 86,8% mulheres.
“Há 10 anos procuramos incentivar o público feminino a dirigir não só um automóvel, mas sua própria vida. Hoje a maioria da população brasileira é formada por mulheres, mas a proporção em relação ao número de motoristas homens ainda é muito inferior. O projeto ‘Petrobras De Carona com Elas’ está em linha ao propósito da Petrobras Distribuidora de mover pessoas e negócios a realizarem todo seu potencial”, explica Luiz Philipe Blower, gerente de publicidade, patrocínio e comunicação digital da BR.
O Festival of Media Latam Awards 2018 será realizado de 28 a 30 de Outubro, em Miami.
Sobre o VIX
VIX é um Publisher que conta globalmente com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais. No site vix.com são atingidos 50 milhões de usuários únicos, além de milhões de pessoas em todas as plataformas sociais. No Brasil, é o maior Publisher de conteúdos sociais, com mais de 30 milhões de seguidores no Facebook e 30 milhões únicos no site. Atualmente, o VIX produz mais de 1,1 bilhão de visualizações de vídeo por mês. A empresa tem sede em Miami e escritórios em Nova York, Cidade do México, Montevidéu, Buenos Aires e São Paulo.
Sobre a Petrobras Distribuidora
A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.
Case “Petrobras De Carona com elas”
No volante sem medo
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2181240828583474
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2198547910186099
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2215450178495872/
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2221923131181910/
Vídeo com dados sobre o medo de dirigir
Ela vai dirigir o que quiser
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2283788334995389/
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2429017623805792/
- https://www.facebook.com/vix.mulher/videos/2461387417235479/
A rua é de todas