Representante do maior sistema cooperativista de saúde do mundo, com 341 cooperativas presentes em 86% do território nacional, a Unimed do Brasil acaba de colocar no ar uma campanha publicitária em homenagem ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro.
Além de expressar a admiração e o respeito pelo papel fundamental de todos médicos na sociedade, a campanha deste ano busca fortalecer a relação destes profissionais com a marca e levar seu reconhecimento e agradecimento aos cooperados por todo o trabalho e dedicação no enfrentamento do maior desafio da atualidade, a pandmeia do novo coronavírus.
Estruturada na relação da Unimed com os profissionais médicos para garantir saúde e bem-estar aos 18,3 milhões de beneficiários, a campanha busca ainda enaltecer a força da cooperativa médica perante o mercado e a sociedade e gerar consciência sobre a história da marca e seu respeito pela medicina.
“Iniciamos a divulgação com o resgate da história da Unimed, apresentando dados e fatos que valorizam a sua contribuição e a dos profissionais para a sociedade. Focamos em seguida em uma homenagem direta, que destaca o propósito de cuidar, a dedicação e o compromisso com a saúde e a vida. Por fim, mostramos que a nossa história começou pela união de médicos mas alcançou muito mais, agregando o agradecimento a outros profissionais”, destaca o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Junior.
O conceito nasceu a partir da criação do manifesto da campanha que ressalta a vocação dos médicos para cuidar das pessoas, os mais de 250 mil cooperados e colaboradores que, juntos, enfrentaram o maior desafio dos últimos tempos com uma série de iniciativas locais e se fortaleceram ainda mais, unidos pela vida.
Estratégia de divulgação
Assinada pela agência Babushka, o lançamento da campanha foi realizado com a exibição de um vídeo durante o intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, 17 de outubro.
No dia 18 de outubro, a campanha mantém sua presença ampliada na TV aberta, com veiculações nos intervalos do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, também da Rede Globo, além do Jornal da Record. Na TV fechada, as exibições iniciaram também no dia 18 e seguem até 21 de outubro nos canais CNN Brasil, GloboNews e SporTV.
A campanha do Dia do Médico conta ainda com destaque na mídia impressa e sustentação em rádio, redes sociais e canais digitais. As peças foram aproveitadas em anúncios comerciais junto aos veículos da grande imprensa, como a revista Veja, no dia 17 e, no dia 18, nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico. Somadas às ações publicitárias, durante o fim de semana que antecedeu o Dia do Médico, foram veiculados dois branded contents (conteúdo de marca) no jornal Correio Braziliense (impresso e digital) e no portal Metrópoles. Até o fim do mês a campanha contará com a veiculação de dois rádios releases sobre o assunto.
No ambiente digital, a divulgação acontece via Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, além de mídia programática em grandes portais, entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro.
A campanha do Dia do Médico 2021 está dividida em três fases:
– De 6 a 16 de outubro (aquecimento): Resgate da história da Unimed relacionada aos profissionais da saúde.
– De 17 a 18 de outubro (lançamento): Foco na homenagem aos médicos, reforçando o propósito de cuidar, atuação na linha de frente da pandemia e o compromisso com a saúde e vida das pessoas.
– De 19 de outubro a 17 de novembro (sustentação): Além dos médicos, a Unimed homenageia também todos os profissionais da saúde que contribuem para a qualidade da jornada dos beneficiários.
Vale destacar que a gravação do vídeo institucional seguiu todos os protocolos de segurança e as recomendações da Organização Mundial da Saúde referentes ao distanciamento social e todos os 22 participantes do set foram testados e negativados para Covid-19. A campanha poderá ser acompanhada nas redes sociais por meio das hashtags #DiaDoMédico e #UnidosParaCuidar.
Ficha técnica
Cliente: Unimed do Brasil
Produto: Institucional
Campanha: Institucional
Título: Dia do Médico 2021
Cliente: Unimed do Brasil
Produto: Institucional
Título: Dia do Médico
Data da produção: 04/10/2021
Secundagem: 30”
Direção Geral de Criação: Leo Mereu
Redator: Carine Leal
Roteiro: João Igor Weimann
Direção de Arte: Carlos Wilke
Atendimento / Gerente de projetos: Eliana D`Amore / Sophie Chassot / Jacqueline Amaro
Direção de Estratégia: Leo Mereu
Planejamento: Mariana Messias
Mídia: Felipe Decker
Produção de Som: L.A.B. Lobato Audio Base
Direção de Cena: Leo Mereu
Produção Executiva: Nica Fochesatto
Direção de Fotografia: Henrique Thoms
Assistente de Fotografia: Ferreirin Ferreira Telles
Coordenação de Pós-Produção: Pedro Baumgratz
Assistente de Direção: Estela Pires
Gerente de Projetos: Eliana D’Amore
Diretora de Produção e Produção Executiva: Nica Fochesatto
Assistente de Produção: Luisa Burmann
Direção de Fotografia: Henrique Thoms
Assistente de Fotografia: Ferreirin Ferreira Telles
Eletricista: Victor Takayama
Figurino: Isabella Pereira
Make: Tatiana Chaves Santos
Editor: Pedro Baumgratz
Colorista: Jonas Costa
Locução: Cassiano Ávila
Trilha e mixagem: Luciano Lobato
Atores:
Dirce Couto
Marcelo Masso
Gabriela Ramos
Murilo Rocha
Natália Martins