A Toomorrow, consultoria especializada em gestão estratégica de marcas aplicou hoje um workshop para agência Incandescente. Segundo o sócio André Corrêa, “muitas agências têm nos acionado para ajudarmos na construção de plataforma de marca para seus clientes que não tem clareza sobre o real posicionamento das suas marcas.”
“Nos últimos 10 anos, nós vivemos na pele todas as dores que as agências de publicidade, comunicação, marketing digital entre outras vivem hoje com os seus clientes. Na maiorias das vezes, os clientes de pequeno/médio porte chegam nas agências com vários “gaps” com relação às suas marcas, por exemplo falta de clareza sobre “O que torna a aquela marca única e especial?”, “As promessas e as entregas dessa marca são as mesmas que a dos concorrentes?”, “Como devemos nos expressar em termos visuais e verbais? Para quem desejamos construir valor?” entre outras dezenas de deficiências que dificultam muito o trabalho das agências. Essa falta de alinhamento inicial, prejudica inclusive a relação da agência com o cliente, que no seu ponto de vista entende que deveria ser um trabalho obrigatório das agência. O nosso trabalho é a primeira etapa que forma a base para as agências cumprirem o seu papel.”
O sócio Isaac Ramiris complementa: “além das agências, os departamentos de marketing das empresas tem buscado nosso apoio para juntos construirmos valor atuando com ATITUDES DE MARCA, os departamentos estão entendo que BRANDING e MARKETING podem/devem caminhar juntos, cada um com seus os objetivos.”
Segundo Vinicius Rodrigues, CEO na Agência Incandescente, “90% dos nossos clientes tem alguma necessidade que a Toomorrow poderá nos auxiliar.” A Toomorrow já está com a sua agenda fechada até o final do ano em outras agências da região e provavelmente continuará no primeiro bimestre de 2021, essa é mais uma das iniciativas dos sócios em ajudarem o mercado onde eles nasceram. A TMRW também é fundadora do comitê de branding do prêmio ABCCOM que está na sua oitava edição.
Finaliza André Corrêa, “A Toomorrow é uma parceira que ajuda as marcas serem diferentes e relevantes na vida das pessoas. Sem blá-blá-blá de transformar o mundo ou ensinar fórmulas mágicas, nós nascemos para ajudar um negócio de cada vez.
Construir marca é uma tarefa diária, de longo prazo, que precisa de muito estudo e dedicação das lideranças da empresa. Pense nisso, o amanhã começa hoje! ?”