Após lançar o ‘Minha SuperVia’ no seu app no dia 15/09 (uma semana atrás), a concessionária dos trens do Rio de Janeiro viu o interesse pelo aplicativo aumentar por parte de seus passageiros. Já são 4,3 mil novos downloads e mais de 2.500 cadastros na nova função “Minha SuperVia’. Muito aguardada pelo público, a nova ferramenta permite ao passageiro personalizar seu percurso para receber notificações específicas sobre o trajeto do seu ramal ou extensão, tornando sua experiência no app mais agradável e eficaz. Atualmente, o app tem 47 mil usuários (downloads).
Para receber essas informações personalizadas, basta baixar o app da SuperVia e realizar um cadastro com nome, e-mail e senha para fazer login. Assim, os clientes serão avisados, em tempo real, sobre as condições operacionais dos trens apenas do ramal ou extensão que utilizam, incluindo alguma anormalidade no percurso ou em determinada estação.
A SuperVia tem utilizado a tecnologia como uma de suas principais aliadas para oferecer benefícios aos clientes. No aplicativo, por exemplo, é possível adicionar um trajeto favorito para ser informado sobre o próximo trem, além de planejar todo o trajeto da viagem, incluindo a troca de trens, e conferir detalhes dos ramais e estações. O download é gratuito e está disponível para smartphones e tablets gratuitamente na App Store e na Play Store.
“O aplicativo foi lançado em 2014 e tem passado por reformulações em seu layout e atualizações frequentes para criar cada vez mais facilidades e aproximar o passageiro da concessionária. Nosso objetivo é sempre oferecer mais informação aos clientes, e personalização das notificações faz parte da customização o serviço. Esta é apenas a primeira de outras funcionalidades que o ‘Minha SuperVia’ vai oferecer”, afirma Juliana Barreto, gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da SuperVia.
A empresa desenvolvedora do aplicativo é a Sirius Interativa, agência de planejamento, desenvolvimento, comunicação e gestão de experiências digitais. O app da SuperVia atende à crescente demanda e busca de informações sobre a concessionária por meio de smartphones. Ele apresenta funcionalidades criadas a partir de solicitações e dúvidas mais corriqueiras entre passageiros que se comunicam com a concessionária nos canais digitais já existentes como Twitter e Facebook.