A Revizia, startup especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning, acaba de nomear o publicitário Matheus Reis como coordenador de marketing da companhia. O executivo tem como objetivo estruturar as estratégias de disseminação das soluções considerando o aumento exponencial da demanda iniciada em 2023 como reflexo da movimentação das empresas em busca de se preparar para as mudanças realizadas pela aprovação da Reforma Tributária.
Somente após a votação do projeto da nova legislação na Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 7 de julho, a Revizia registrou um crescimento de 300% na busca pelos serviços de recuperação de documentos XML’s, linguagem de marcação utilizada para estruturar e armazenar dados em um formato legível por máquina, como as Notas Fiscais Eletrônicas (NFe).
Reis é graduado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e acumula experiências em empresas como Nestlé e Mercado Livre. “As oportunidades de mercado mapeadas pela Revizia desde sua criação já possuíam um potencial de crescimento de grandes proporções que foram ampliadas com as discussões em torno da nova legislação. O desafio agora é o de tornar a estrutura da empresa mais robusta e organizada para captar ao máximo as oportunidades e continuar avançando no desenvolvimento de soluções. É um momento de grande importância para o futuro da empresa e uma oportunidade de acompanhar de perto e aprender com a nova realidade tributária do país”, afirma.
A chegada de Matheus Reis consolida o projeto de ampliação da equipe da Revizia que, somente durante o segundo semestre de 2023 cresceu 20%.
A startup realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos técnicos capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária que vão desde teses que circulam em diversas searas do campo judicial, como também oportunidades administrativas. No ano passado, ela ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.
O CEO da Revizia, Vitor Santos, explica que a movimentação em torno da Reforma Tributária levou empreendedores a buscarem diagnósticos mais profundos sobre as situações fiscais de suas organizações, tanto para regularizar pendências, quanto para tentar recuperar valores pagos indevidamente. Um estudo feito pela startup junto a 2.110 CNPJs revelou que, juntas, essas organizações podem ter de volta ao seus cofres pelo menos R$ 3,8 bilhões em tributos pagos indevidamente aos cofres públicos.
“É um momento de grande ebulição no setor e queremos estar preparados para auxiliar o mercado com soluções que atendam às necessidades de forma rápida, eficiente e econômica. A chegada do Matheus e dos demais novos colaboradores tem como foco acelerar esta preparação”, comenta.