A Simple Organic, beautytech brasileira de cosméticos sustentáveis, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero, e a Pantys, primeira marca de calcinhas e sutiãs absorventes da América Latina, somam forças em campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância do autocuidado e de um diagnóstico precoce, além da doação de cinco por cento das vendas de produtos selecionados para o Instituto Protea, organização não-governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que até o final de 2022 ocorrerão mais de 66 mil casos novos. A redução de risco e o diagnóstico precoce da doença seguem sendo os principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer. Incentivando o autoexame e reforçando a importância do toque, as marcas somam forças, alertando ainda mais mulheres a estarem atentas a qualquer alteração que possa indicar uma anormalidade e a procurarem um médico imediatamente caso identifiquem alguma suspeita.
A união entre a Simple Organic e a Pantys ajudará pacientes oncológicas em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o Outubro Rosa, cinco por cento das vendas de cada Óleo de Rosa Mosqueta, da Simple Organic, e de cada calcinha bíquini rosa, da Pantys, serão doados para o Instituto Protea, fundado em 2018 a partir da observação de que, no Brasil, milhares de mulheres aguardam em fila de espera para serem atendidas e tratadas no serviço público de saúde, já que mais de 75% da população depende dele. “Infelizmente o câncer de mama é uma das doenças que mais atinge as mulheres atualmente e precisamos falar sobre o assunto. Estamos fazendo a nossa parte para ajudar, prevenir e apoiar as mulheres que estão passando por esse momento, que é tão delicado“, afirma Patricia Lima, CEO e fundadora da Simple Organic.
“O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. É a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no mundo, atrás somente das doenças do sistema circulatório, porém, pode ser detectado e tratado precocemente tendo 95% de chances de cura“, explica Cristina Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.
Para conscientizar o maior número possível de pessoas, as marcas trarão a doutora Rebeca Heinzen, médica com especialização em mastologia para esclarecimento de dúvidas e promoverão conteúdos educativos em suas redes sociais e blogs. “É urgente a conscientização e a agilidade na detecção da doença e início do tratamento para aumentar as chances de salvar vidas. Precisamos estar atentas, realizar o autoexame e reforçar, para o maior número de pessoas, que toda mulher tem o direito de receber um tratamento digno, de qualidade e de forma ágil após o diagnóstico do câncer de mama“, finaliza Emily Ewell, social fundadora da Pantys.
Serviço:
Óleo de Rosa Mosqueta – Simple Organic | R$115 Link
Calcinha biquíni – Pantys| R$99,00 | Link