Criar um canal no youtube com conteúdo atrativo ou um post no Instagram, que gere bom engajamento, é o sonho da maioria dos influenciadores, porém a tarefa é bastante árdua. Muitas vezes, as pessoas se jogam neste mundo, por impulso, por incentivo de amigos, sem a menor ideia do público que quer atingir, qual conteúdo irá abordar, se perdendo pelo caminho. O canal não conquista muitos seguidores, cai na mesmice, milhões de dúvidas começam a surgir e a frustração se torna óbvia.
O que eu fiz de errado? Todo mundo dizia que ia bombar. Mas, como em tudo o que fazemos na vida, o planejamento é imprescindível, para qualquer ação. A estratégia para atingir o objetivo final deve ser muito bem elaborada, uma equipe de criação deve estar por trás de tudo, cuidando dos mínimos detalhes, fazendo estudos sobre o que será tendência, a melhor linguagem a ser usada etc. E, nada melhor do que uma especialista no assunto, para orientar sobre tudo isso.
Imersa neste mundo há algum tempo, a assessora de comunicação Ana Lima, sócia da empresa Ana Lima Comunicação, especialista em marketing de influência e divulgação dos criadores de conteúdo, nos veículos de comunicação, encara tudo isso como um grande desafio. Para sanar todas as dúvidas dos novos influenciadores, lançou seu canal “Ana Quase Sem Filtro”, produzido e dirigido pela Guavira Filmes. Em seus vídeos, ela apresenta explicações rápidas, orientações e esclarecimentos, usando uma linguagem divertida e cheia de conteúdo. Utiliza a agilidade da internet, como sua aliada. “Hoje em dia, temos que ser objetivos. Perder tempo, é perder dinheiro. Diante disso, eu adotei uma maneira prática a ágil, de me comunicar com o pessoal, com uma linguagem que todos entendam, indo direto ao ponto, sem rodeios e enrolação”, diz Ana.
“Minha intenção é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, mas com conteúdo interessante, crescimento de popularidade real, sem a famosa e habitual compra de seguidores. Neste novo mundo virtual, existe espaço para todos os segmentos, um leque enorme de opções a serem exploradas, sempre com criatividade, carisma e bom senso, sem cair na mesmice. E, com a orientação do profissional certo, já será meio caminho andado. Para atrair seguidores, é necessário que se faça uma boa análise, do que realmente a pessoa quer abordar e qual público a pessoa quer atingir. Se não tiver foco, vira uma bagunça de assuntos e os seguidores se dispersam”, completa.
Para quem quiser seguir as orientações da assessora Ana Lima, inscreva-se no canal http://www.youtube.com/channel/UCDY9z0tM6v2pMa1bqMIxNgQ.
Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by Freepik