ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia rebranding

Companhia brasileira oferece soluções integradas em saúde e inicia nova fase do negócio no país com o reposicionamento da marca.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
04/02/2021
in Marcas, Marketing na Saúde
0 0
Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia rebranding
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Única empresa do Brasil a oferecer serviços em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente, a Profarma Specialty faz parte do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, presente entre as empresas com maior faturamento dos Estados Unidos, e acaba de apresentar a nova identidade visual e objetivos do negócio. 

O rebranding tem o intuito de reforçar a mensagem de que a Profarma Specialty é parte da AmerisourceBergen no Brasil e otimizar o entendimento do mercado sobre o papel da marca no setor de saúde. “A nova apresentação tem o papel de descrever o nosso valor e o que nos torna diferentes no cuidado com a saúde. O compromisso de criar futuros mais saudáveis continua o mesmo, agora com uma identificação visual que traz uma experiência mais vibrante”, explica o presidente da Profarma Specialty, Vilson Schvartzman.

Com mais de U$185 bilhões de faturamento anual, a AmerisourceBergen atua em mais de 50 países no mundo, buscando facilitar a acessibilidade aos medicamentos, melhorar a eficiência na saúde e aumentar a confiabilidade da cadeia de suprimentos. A Profarma Specialty, braço da companhia no país, tem histórico de inovação, trazendo uma perspectiva única e parcerias no mercado de medicamentos especiais, levando acesso, eficiência e resultados incomparáveis para a saúde dos brasileiros.

Realizamos próximo a 20 mil pedidos por mês e com mais de 1 milhão de pacientes atendidos em todo território nacional, proporcionamos conforto, comodidade e qualidade de vida para essas pessoas. Para fazer este trabalho com eficiência, investimos continuamente em iniciativas inovadoras, que agreguem valor também ao trabalho de nossos parceiros de negócio (indústria, clínicas e hospitais, operadoras de saúde, transportadoras, entre outros)”, complementa Schvartzman.

Novo design

A nova identidade da AmerisourceBergen globalmente traz um visual mais moderno e aposta em cores mais fortes, que vão ao encontro do espírito de inovação pelo qual a empresa é movida. O novo design molda a expressão da marca em três pilares principais:

Energizante: As cores vibrantes, gradientes dinâmicos e as imagens poderosas transmitem a energia da marca.

·        Inspirador: Busca inspirar com a visão do futuro. Mensagens, visuais e composições criam uma experiência poderosa, otimista e diferenciada

·    Confiante: Passar a confiança no que a marca comunica e como faz isso. A assertividade no logotipo, a ousadia na utilização da cor, a confiança na tipografia e a clareza do layout passam a mensagem da marca ser confiante no trabalho que realiza.

Por atuar em uma área complexa, que é o cuidado com a saúde, o novo branding propõe uma linguagem simples, clara e de fácil compreensão.

“Como parte da estratégia de marca, a nova identidade visual da Profarma Specialty representa visualmente as qualidades essenciais para definir, orientar e projetar nosso espírito desbravador. A nova composição de tipografia, cores, imagens e layouts servirão de base para reforçarmos nossas mensagens e nos expressarmos de maneira inovadora, dentro do mercado de especialidades, fazendo com que nossos profissionais, clientes e parceiros sintam-se confiantes, inspirados e com energia”, detalha Rafael Viana, gerente de marketing da empresa.

https://www.youtube.com/watch?v=oDe2d-nEVt4&feature=youtu.be

Tags: AmerisourceBergenMarcasmarketing na saúdeProfarma SpecialtyRebranding

Related Posts

Dunlop Pneus investe em bem-estar com iniciativa “Saúde em Movimento”
Marketing na Saúde

Dunlop Pneus investe em bem-estar com iniciativa “Saúde em Movimento”

...

MSD Saúde Animal lança BRAVECTO® 365, solução injetável que protege cães contra pulgas e carrapatos por um ano
Marketing na Saúde

MSD Saúde Animal lança BRAVECTO® 365, solução injetável que protege cães contra pulgas e carrapatos por um ano

...

Atrium Shopping recebe Campanha de Vacinação contra a Gripe neste fim de semana

Atrium Shopping recebe Campanha de Vacinação contra a Gripe neste fim de semana

Orentt Medical aposta em conteúdo digital para desmistificar a saúde feminina com a série ‘Mitos ou Verdades’

Orentt Medical aposta em conteúdo digital para desmistificar a saúde feminina com a série ‘Mitos ou Verdades’

MV e Dr. TIS anunciam fusão que vai redefinir a medicina diagnóstica no Brasil

MV e Dr. TIS anunciam fusão que vai redefinir a medicina diagnóstica no Brasil

OSSEL Assistência reforça compromisso com a saúde mental e inaugura sala de convivência para colaboradores

OSSEL Assistência reforça compromisso com a saúde mental e inaugura sala de convivência para colaboradores

Amarq se une com healthtech e passa a se chamar Boon para revolucionar a experiência do cuidado com a saúde no Brasil

Amarq se une com healthtech e passa a se chamar Boon para revolucionar a experiência do cuidado com a saúde no Brasil

RD Saúde atinge 100% de abastecimento com energia renovável

RD Saúde atinge 100% de abastecimento com energia renovável

Next Post
Docente do CEUNSP avalia as adaptações digitais e o crescimento de conteúdos audiovisuais na pandemia

Docente do CEUNSP avalia as adaptações digitais e o crescimento de conteúdos audiovisuais na pandemia

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X