O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica à imprensa os vencedores do segundo dia de Awards Show, no Cannes Lions Live. O Paquistão foi destaque na premiação com a conquista do primeiro Grand Prix pelo trabalho criativo de mudança de vida: ‘Naming the invisible by Digital Birth Registration’ por Telenor Paquistão.
As categorias julgadas foram Social & Influencer Lions, Media Lions, PR Lions, Direct Lions, Creative Strategy Lions e Creative Data Lions da Reach Track, em parceria com a NBCUniversal.
Categorias avaliadas
Na categoria Creative Data Lions, que homenageia a interação de ideias e informações, 12 Leões foram premiados de um total de 364 inscrições, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze. O Grand Prix foi para a ‘Saylists’ – por Rothco, uma ação da Accenture Interactive (Dublin) para o Warner Music Group. Esta iniciativa inovadora usou música e tecnologia para aumentar a experiência da terapia da fala entre os jovens.
O Creative Strategy Lions, responsável por homenagear os projetos que demonstram como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores – ou cultura mais ampla; recebeu 677 inscrições e premiou 20 Leões: 3 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze.
O Grand Prix foi para ‘Can’t Touch This’, de Goodby Silverstein & Partners (San Francisco) para a Cheetos. Este anúncio aconteceu durante o Super Bowl e lançou o Cheetos Popcorn utilizando uma abordagem engenhosa da frase do icônico de MC Hammer, “U Can’t Touch This”.
Em Direct Lions, uma celebração a resposta direcionada para criatividade, 64 Leões foram premiados de um total de 1.978 trabalhos inscritos: 13 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O Grand Prix foi para as DAVID, Miami e Madrid, com o ‘Stevenage Challenge’ para o Burger King, uma campanha que incentiva pessoas em todo o mundo a tentar transformar o Stevenage FC no maior clube de futebol online. O presidente do júri, Reed Collins, diretor de criação da Ogilvy APAC, disse sobre o projeto: “Foi unânime entre os jurados. Todos pensaram que isso estava acima do resto do trabalho como uma referência para o Direct. Foi uma visão, ideia e compreensão espetaculares de hackear o sistema.”
Na categoria de Media Lions, onde são avaliados os trabalhos que aprimoram e crescem por meio de estratégias inovadoras, recebeu 1.972 inscrições e 64 Leões venceram: 10 de ouro, 19 de prata e 33 de bronze. A FCB Chicago recebeu um Grand Prix com o trabalho ‘Boards of Change’, uma iniciativa que aumentou significativamente a participação dos eleitores nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA.
O segundo Grand Prix foi para ‘Naming the invisible by Digital Birth Registration’, da Ogilvy Pakistan (Islamabad), para a Telenor Pakistan (Islamabad), um projeto que utilizou tecnologia móvel para fornecer certidão digital de nascimento para milhares de crianças ‘invisíveis’ no Paquistão.
O PR Lions, honra a comunicação estratégica e criativa – trabalhos com a narrativa em sua essência, que estabelecem, protegem e aprimoram a reputação e os negócios. Foram recebidas 1.725 inscrições e 67 Leões foram premiados: 11 de ouro, 21 de prata, 33 de bronze. Nesta categoria, foram entregues dois Grand Prix, os quais foram para: FCB Chicago/FCB New York por ‘Contract for Change’ para AB Inbev; e ‘The Bread Exam’, da McCann Paris para Spinneys e a Fundação Libanesa de Câncer de Mama. Comentando sobre o tema do projeto The Bread Exam, a presidente do júri e presidente e CEO da Weber Shandwick , Gail Heimann , disse: “Esta foi uma ideia muito simples e elegante. Usou a sua simplicidade para romper padrões, e fez de uma forma bonita e íntima, mas também impulsionou a mudança.”
Por fim, Social & Influencer Lions recebeu 1726 inscrições. Esta categoria celebra o pensamento social criativo e as soluções de marketing para influenciadores estratégicos. Foram premiados 55 Leões, sendo 8 de ouro, 16 de prata e 29 de bronze. Dois Grand Prix foram entregues à R/GA San Francisco por ‘Superb Owl’ para o Reddit, o qual foi primeiro anúncio do Reddit no Super Bowl; e um segundo Grand Prix para as DAVID, Miami e Madrid, com ‘Stevenage Challenge’ para o Burger King.
O Media Network of the Festival foi outorgado a:
- PHD Worldwide
- OMD Worldwide
- Carat
O Awards Show de hoje marcou o segundo dia do Cannes Lions Live, juntamente com uma transmissão ao vivo trazendo análises do trabalho dos membros do júri, presidentes e entrevistas com os vencedores do Lions.
No canal de filmes Creativity On Demand de hoje, assista a ‘Shoot for the Moon’ com Bryce Dallas Howard e descubra a história da transformação de um comercial do Super Bowl na primeira missão ao espaço totalmente civil. Veja o que aconteceu quando a empresa de marketing, Known, recebeu um telefonema para ir aonde nenhum homem havia estado antes, do empresário e bilionário self-made – Jared Isaacman. Conheça o Cannes Lions Live aqui.
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