Reforçando cada vez mais o posicionamento de parceira do esporte no Brasil, a Polpanorte, empresa do Grupo Zeppone, tradicional indústria alimentícia paranaense dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas, é a patrocinadora máster do novo basquete feminino do Corinthians. A parceria entre o Clube e a marca é válida para a temporada 2024, quando o clube retoma os investimentos na modalidade.
Historicamente, para acessar todas as camadas da sociedade e conquistar espaço, as mulheres precisam de resistência e determinação. No esporte não é diferente. “Acreditamos que ao fomentar e investir na modalidade ajudamos a dar ainda mais voz às mulheres no ambiente esportivo. Proporcionar a volta de um time feminino ao cenário do basquete nacional foi fator decisivo”, destaca Carlos Bentim, head Comercial, Marketing e Trade Marketing da Polpanorte.
“Com seu apoio, o Grupo Zeppone reconhece a excelência do modelo de gestão esportiva do Corinthians, especialmente em uma modalidade que tem muita representatividade para o torcedor brasileiro como o basquete feminino. Temos certeza de que será uma parceria de sucesso”, complementa Sergio Moura, superintendente de marketing do clube.
A temporada 2024 do basquete feminino do Corinthians começa com a volta do time aos jogos da Liga de Basquete Feminina (LBF), principal torneio da modalidade no País, no mês de março. O Clube disputou a LBF entre 2015 e 2017, quando conquistou o título. E tem um histórico ainda mais positivo: dominou a modalidade em 1959 e 1963, quando foi pentacampeão paulista, e em 1964, quando conquistou a Copa América.
Incentivo – O patrocínio fechado com o Corinthians é uma de várias frentes de investimento da Polpanorte. A marca possui largo histórico como apoiadora do esporte, seja à frente de projetos, patrocinando clubes, atletas e iniciativas regionais.
Em 2023, foi apoiadora de times de futebol e futsal no Paraná e de grandes eventos esportivos do cenário nacional, a exemplo das corridas Batman Run Series, Corrida Contra o Câncer, Corrida Superman & Supergirl, Corrida Mulher Maravilha, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a tradicional São Silvestre.
O corredor Fábio de Jesus Correia, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Volta Internacional da Pampulha, no ano passado, é atleta patrocinado pela Polpanorte, entre outros.
Ainda em linha com a expansão da marca no ambiente esportivo, a empresa do Grupo Zeppone inaugurou lounges permanentes em camarotes de estádios de futebol de São Paulo (Morumbi, Neo Química Arena, Vila Belmiro e Allianz Parque) e no Rio de Janeiro (Engenhão).
“Nossa meta para 2024 era firmar parceria com um grande projeto esportivo com propósito. Assinar com um Clube de alta visibilidade, carisma e fidelidade dos torcedores como o Corinthians vai totalmente ao encontro da nossa estratégia de projeção nacional e reforçará nossa liderança no segmento de açaí, além de contribuir à expansão dos demais segmentos de produtos”, conclui Bentim.