A Docile, referência no segmento de guloseimas, reforça sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e sua ligação com os Jogos Olímpicos de Paris em sua principal campanha do ano. Criada pela agência Baila e protagonizada por atletas que estão entre as principais esperanças de medalhas do País, como Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), a comunicação tem como objetivo mostrar a importância da gentileza no nosso dia a dia, além de ajudar a espalhá-la dentro e fora do ambiente esportivo.
No filme que encabeça a campanha, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar – com Rayssa e Rebeca dando exemplos ao ajudar diferentes praticantes em suas modalidades. Junto a outros atletas profissionais e amadores, essas atitudes ganham patamar de categorias especiais, como “Levantamento de autoestima” e “Generosidade sem barreiras”.
A comunicação apresenta ainda a Medalha da Gentileza, elemento que estará presente em novos produtos da marca – pensado para materializar sua conexão olímpica e valorizar os momentos mais doces dos esportes e da torcida. A campanha tem forte presença também nas redes sociais, com uma ampla estratégia de conteúdo que traz reforços importantes ao time de atletas, como Ary Borges (futebol), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Darlan Romani (arremesso de peso).
“Acreditamos que atos gentis são capazes de mudar a vida das pessoas e, por isso, continuamos incansáveis na missão de espalhar gentilezas por meio da nossa marca. Ter atletas tão dedicados e doces no nosso time faz tudo ficar ainda mais especial e, a cada nova etapa da parceria com o COB, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, reforça a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
O movimento marca a evolução do conceito de Doces Gentilezas, que há três anos convida o consumidor a reconhecer e praticar atos gentis. “A Docile é movida pela busca e pelo incentivo de fazermos um mundo mais doce – e nada melhor que a gentileza como elemento fundamental nessa missão. Com o COB e atletas conhecidos não só pelo desempenho incrível, mas também pelo grande carisma, fica ainda mais forte nossa missão de espalhar a gentileza tanto nas Olimpíadas quanto no dia a dia de cada um”, reforça Daniel Oksenberg, CCO (Chief Creative Officer) da Baila.
Veja o vídeo:
FICHA TÉCNICA
- Agência: Baila
- Cliente: Docile
- Produto: Institucional
- Campanha: Medalha da Gentileza
- Cliente: Jaqueline Hartmann, Simone Stocker, Gisele Wagner, Laura Heineck, Gabriela Esteves e Iuri Tesche
- CEO: Alan Strozenberg
- Co-CEO: Renata Brasil
- COO: Mariana Silveira
- CCO: Daniel Oksenberg
- Criação: Danillo Ferrari, José Novoa, Felipe Sanches e Eduardo Alberti
- Conteúdo: Ana Candida Fraia, Fernanda Abreu e Bruna Godoy
- CSO: Joyce Moraes
- Diretora de Planejamento: Julia Hodgkiss
- Diretora de Atendimento: Carolina Miranda
- Atendimento: Henrique Pecego e Renato Ling
- CDMO: Gabriel Roveri
- Mídia: Gabriel Roveri, Paloma Braga, Beatriz Ribeiro, Marcial Monzani, Mônica Bueno e Marcia Lazarini
- Produtora Integrada: Thais Possatti
Produtora de Filme: VANDALO
- Direção: Martin Escriche
- Produção Executiva: Isabela Vogas E Caio Fusco
- Diretora De Atendimento: Liciane Bortolussi
- Ass. Atendimento: Anne Gregório
- 1 º Ass. Direção: Rafa Bortoletto
- 2º Ass. Direção: Tazz Bastos
- Diretor De Fotografia: João Atala
- Coordenador De Produção: Yas Arantes
- Diretor De Produção: Lessa
- Diretor De Arte: Branca Cantú E Lud Lucena
- Produtor De Locação: Carlos Vaz
- Produtor De Elenco: Giselle Favoreto
- Figurinista: Alexia Azambuja
- Pós-Produção: Fritopost
- Coordenador De Pós: Felipe Righeto
- Edição|Montagem: Léo Solda E Lion Wengler
- Finalização: Fritopost
- Cor: Adonias Dantas
- Produtora de Som: Cabaret
- Produção Musical: Lucas Comparato
- Compositor: André Henrique
- Mixagem: Gab Scatolin
- Finalização: Mauro Kaese, Lucas Comparato e Bruno Guanabara
- Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
- Coordenação: Leo Vieira, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello