O ano de 2020 nos proporcionou um despertar cultural importante e inspirou um movimento global exigindo igualdade racial e representação para todos. É por isso que o Spotify Advertising criou o Outside Voice , uma série de playlists que intercalam músicas com gravações de voz, celebrando e ampliando vozes de profissionais negros, indígenas ou LGBTQIA+ da comunidade criativa global.
A cada mês, foram escolhidos alguns criativos e representantes da indústria de publicidade que criaram playlists originais compostas por pequenos depoimentos em áudio, contando sobre suas jornadas profissionais e pessoais, discutindo seus processos criativos e falando a respeito de temas sociais importantes, que afetam comunidades com pouca representatividade.
Os convidados da primeira temporada da série são:
• Samantha Almeida – Diretora, Twitter Next (Brasil)
• Alyza Enriquez – Video producer, Vice Media (Estados Unidos)
• Juan Reyes – Diretor de Narrativa da Marca, Nike (Estados Unidos)
• Raymond McKay – Co-Fundador & CCO, RUN (Nova Zelândia)
• Seyi Alawode – Fundadora, CHL (Reino Unido)
• Aaron Taylor – Diretor de Arte, Leo Burnett (Reino Unido)
Na playlist que entra no ar hoje, contamos com a brasileira Samantha Almeida , diretora do Twitter Next no Brasil – área que desenvolve estratégias, campanhas, conteúdos e novos formatos para anunciantes na plataforma. “Meu conselho para criativos jovens de comunidades sub representadas que estão começando é que saibam: suas histórias importam – principalmente a visão que vocês têm sobre o mundo – e existe espaço para vocês na mesa. Para quem está dentro do negócio, a minha provocação é que criem oportunidades inclusivas e convidem pessoas com as mais distintas perspectivas de vida para compor seus times”, afirma Samantha.
Legal, não? Explore ao lado desses profissionais a força da sua voz. Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente no Spotify, confere lá.