ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

O bê-á-bá do marketing de afiliação como estratégia para o e-commerce

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
16/01/2019
in Artigos Especiais
0 0
O bê-á-bá do marketing de afiliação como estratégia para o e-commerce
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Fernando Soares

O marketing de afiliação é uma das opções da publicidade digital, e traz a possibilidade de divulgações e anúncios de produtos ou serviços por canais que são comissionados. Uma plataforma especializada para a aplicação dessa estratégia pode fornecer a tecnologia e suporte para conectar marcas a diferentes espaços de publicidade online.

Simplificando, anunciantes interessados em ampliar presença no mundo digital ou, ainda, com objetivos de conversão específicos, em canais online diversificados e segmentados, podem ver no marketing de afiliação uma possibilidade de investimento.

Inclusive, os segmentos que possuem resultados mais robustos por meio desta estratégia são os e-commerces, que já que abrangem produtos diversos e possuem maior engajamento com o consumidor online. Os sites com foco em vendas de passagens e pacotes para viagens também conseguem se destacar com estratégias com marketing de afiliação, assim como os sites de moda, que ganham cada vez mais espaço com os influenciadores digitais, canais que também possuem uma audiência cada vez mais direcionada e com maiores possibilidades de engajamento.

Mas o marketing de afiliação também pode ser indicado como estratégia para empresas de outros setores, que possuem o interesse de ampliar as interações online com seus públicos e clientes. Vale ressaltar que como a operação acontece em base à performance para as marcas anunciantes, o recomendado é recorrer a este formato no momento em que o e-commerce possuir um fluxo mensal expressivo e taxa de conversão competitiva para o seu setor.

Como funciona na prática
Basicamente, um anunciante é um e-commerce com um site transacional, ou seja, que gera vendas. Pelo marketing de afiliação, ele consegue criar um programa de afiliados para promover seus produtos ou serviços em outro canal, o afiliado, no caso. É ele quem vai direcionar tráfego para o anunciante, com objetivo de performance. Os anunciantes comissionam os afiliados no modelo CPA (custo por aquisição), ou seja, cada venda gerada pela influência do afiliado sobre o consumidor (recomendação, indicação, divulgação de promoção, entre outros) faz com que ele receba uma comissão paga pelo anunciante.

Por sua vez, um afiliado, que pode ser um portal de conteúdos e notícias, um site de cupons, uma newsletter para um email marketing segmentado ou um site de cashback, por exemplo, é capaz de direcionar sua audiência para o e-commerce anunciante, por meio de links, banners e call to actions.

Em suma, quase não há fronteiras para o marketing de afiliação. Por isso, as possibilidades e formatos para a publicidade digital crescem, cada vez mais, com esta estratégia. A personalização das ações existe, de fato.

* Fernando H. Soaresé Head of Advertisers Management da Awin, rede de afiliação que conecta anunciantes a afiliados em mais de 180 países.

Tags: Artigos EspeciaisAwinmarketing de afiliação

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal
Artigos Especiais

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

...

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Next Post
Atrium Shopping promove show da Casa X Santo André

Atrium Shopping promove show da Casa X Santo André

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X