Pensando em estar cada vez mais próximo de seus consumidores, a Cacau Show lançou a primeira versão do seu próprio aplicativo, disponível na App Store e Google Store. Agora, além de comprar facilmente todos os produtos da marca, os consumidores podem acessar o programa Cacau Lovers, que reúne os clientes fiéis da marca e tudo que o cacau lover precisa saber sobre o programa, incluindo as missões e recompensas disponíveis no período.
Para ter acesso aos descontos e experiências exclusivas como ingressos para o Hopi Hari, assinatura Spotify Premium, Tour pelo Estádio do Maracanã e muito mais, o primeiro passo é fazer parte do programa de fidelidade da marca, chamado de Cacau Lovers. Todo o cadastro e acompanhamento das demais etapas do programa é feito pelo aplicativo Cacau Show.
A partir do cadastro, todas as compras acima de R$20,00 em qualquer loja ou pelo aplicativo acumulam os chamados “cacaus”, pontos que podem ser trocados por descontos e experiências exclusivas. A cada R$20,00 em compras o cliente ganha 1 cacau. Para ter acesso a 1 mês de assinatura gratuita do HBO Max, por exemplo, o consumidor precisa de 70 cacaus.
O desenvolvimento do aplicativo envolveu o trabalho conjunto de 4 times: Kobe Apps, Salesforce, OSF e Cacau Show. A Kobe Apps é a plataforma responsável por criar a base do aplicativo de vendas, utilizando a estrutura da Salesforce, dando mais segurança e escalabilidade ao projeto. Unindo forças, todos os players fizeram o app já alcançar mais de 100 mil downloads e entrar no top 10 da Play Store na categoria Comer e Beber.