Enquanto o mundo se prepara para as brincadeiras típicas do Dia da Mentira, a Superbid Exchange lança, no dia 1º de abril, uma campanha que vai além das piadas habituais. A empresa de transação de ativos e bens de capital usados revela uma verdade que incomoda milhares de brasileiros: as fraudes em leilões são tão reais quanto qualquer outra pegadinha.
A cada minuto, estima-se que 2,8 mil pessoas são vítimas de golpes financeiros no Brasil, conforme pesquisa de uma empresa de segurança com dados do Banco Central. Com o boom das transações online, golpistas encontraram um novo campo fértil para fraudar eventos homologados pelos órgãos competentes.
Neste dia simbólico, a Superbid Exchange faz uma sátira com o próprio nome da marca e lança uma campanha de alerta aos usuários que acessam a plataforma da empresa (superbid.net) com o domínio errado. Usuários que confundirem o nome da marca, Superbid, com superbird (super pássaro na tradução em inglês) serão impactados de forma criativa no site www.superbird.com.br com orientações para uma navegação segura.
“Nos deparamos com um erro comum entre alguns usuários, que acabam confundindo o nome da nossa plataforma com ‘Superbird’. Em vez de simplesmente corrigir o erro, aproveitamos a oportunidade para abordar uma questão crucial: a segurança online. Decidimos agir rapidamente e, com o auxílio da inteligência artificial, criamos uma imagem que simboliza essa temática, representada por um super pássaro golpista”, conta Emerson Niide, Head de Marketing e UX da Superbid Exchange.
Ao entrar na página, os visitantes são recebidos por uma mensagem: “Você pode nem ter percebido, mas essa página não é a da Superbid, é do Superbird. Esse pássaro golpista é uma brincadeira gerada por inteligência artificial, mas tem muita gente de verdade por aí querendo dar golpes. Confira as dicas da Superbid Exchange para navegar com segurança”.
O site é uma fonte de informações sobre como identificar e evitar fraudes, servindo como um repositório de dicas para orientar os usuários, além de apresentar os protocolos estabelecidos pela empresa para proteger os clientes.
“As campanhas de conscientização vão ao encontro das estratégias de segurança da companhia. É fundamental que nossos clientes e colaboradores tenham maior consciência do tema e sua importância, se empoderando contra possíveis fraudes e protegendo seus dados”, afirma Anderson Gimenes, Head de Segurança da Informação da Superbid Exchange.