A Swile, startup centauro de benefícios flexíveis, estreia a campanha “Busquem conhecimento”. O jargão, que ficouconhecido e virou meme, tem origem em uma reportagem sobre a suposta aparição de um extraterrestre chamado Bilu.
A ideia da ação é passar uma mensagem de conscientização à população em torno do rebate, atividade proibida pelo Decreto nº 11.678, publicado em agosto de 2023. A prática, popular entre as empresas tradicionais de vale alimentação e refeição, pode estar registrada nas entrelinhas dos contratos como permutas em festas de fim de ano, descontos no plano de saúde, entre outras iniciativas.
Com tom bem-humorado, a paródia da Swile mostra o alienígena na escuridão enquanto o repórter tenta contato com ele, entregando um vale refeição tradicional. Ao responder “mentirosos!”, o ET joga o vale refeição tradicional de volta. Ao sumir na escuridão, o extraterrestre deixa um sinal: o cartão da Swile. O repórter, então, indaga: “Seria esse um objeto de alta tecnologia, vindo do futuro?”.
“O ser alienígena pode ser ficção, mas é verdade que o mundo dos vales tradicionais está cheio de mentiras. Swile é uma marca irreverente e divertida, por isso escolhemos essa forma para levar conhecimento aos clientes e à população em geral. É importante informar que se a empresa tem contrato com empresas de vale refeição e alimentação tradicionais é preciso tomar cuidado, pois ela pode estar correndo riscos jurídicos”, explica Bruno Montejorge, Vice-Presidente de Marketing da Swile Brasil.
A campanha chama o público para buscar conhecimento no site (https://beneficios.swile.co/pt-br/exposed), onde é possível encontrar conteúdos que explicam o que está por trás dos interesses das grandes empresas de vale tradicional.