De 19 a 21 de março a cidade do Rio de Janeiro recebeu a 24ª edição da SRE Trade Show – evento dedicado ao setor alimentício que reúne empresas e profissionais para apresentar seus produtos, soluções e inovações ao mercado. E as duas marcas do grupo canadense McCain Foods não ficaram de fora: a McCain, referência mundial em batata frita congelada, e a Forno de Minas, fabricante do pão de queijo favorito dos brasileiros, marcaram presença na feira com um estande estrategicamente criado para expor o que as companhias têm de melhor.
Para criar e desenvolver um espaço especial para a SRE Trade Show, a McCain e a Forno de Minas contaram com a expertise da Estalo, agência de marketing 360º, que montou um espaço de 100m² com uma área confortável e aconchegante para bate-papos e reuniões com potenciais clientes nacionais e internacionais, e uma cozinha muito bem equipada com fritadeiras, panelas elétricas, fornos e freezers, para preparar todos os produtos das marcas na hora e servi-los quentinhos e crocantes para os visitantes que estiveram no evento.
Durante a feira foram apresentados alguns lançamentos ao público, que pôde conhecer as novidades em primeira mão: a McCain trouxe o “Bolinho de Pepperoni com Queijo”, da linha Pickers, e as batatas da McCain para a Airfryer. Já a Forno de Minas aproveitou a oportunidade para lançar o “Waffle Chocolate”, um produto que chega ao mercado como edição limitada.
Com o objetivo de engajar o público e divulgar as marcas nas redes sociais para gerar desejo pelos produtos expostos, a Estalo criou dois espaços de Photo Opportunity para que os visitantes pudessem registrar, postar e recordar os bons momentos do evento.
“Nosso desafio foi desenvolver um espaço que pudesse mostrar como duas marcas de um mesmo grupo podem se complementar em uma única área, mesmo sendo diferentes e terem suas individualidades e posicionamento próprios. Sentimos a receptividade imediata do público, que ama batata frita e pão de queijo e sabe que as marcas que estavam ali são as melhores neste segmento alimentício” – explica a sócia-diretora da Estalo, Maíra Holtz.
O visual dos espaços de Photo Opportunity das duas marcas foi um show à parte. Com um tom descontraído e bem humorado, para a McCain foi montado um painel com batatas fritas gigantes e um pacote posicionado na parte da frente, para que, assim, o visitante se sentisse “dentro de uma embalagem de batata frita”. Já para a Forno de Minas, foram pendurados os deliciosos pães de queijo na parede e um belo cestinho recheado, para que os participantes também se sentissem “dentro deste cesto de pães de queijo”.
“Ficamos muito satisfeitos com a adesão às ativações realizadas durante a SRE Trade Show deste ano para a McCain e a Forno de Minas. Esperamos contribuir com muitas outras ativações criativas, que geram engajamento e bons resultados para a empresa!”, finaliza Maíra.