ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing de Influência

Marketing inverso: o retrocesso digital causado pelo excesso de informação irrelevante

Jennifer de Paula, especialista em marketing digital, comenta sobre as alterações e adaptações que o marketing sofreu em meio a era dos digitais influencers

por Da redação ABC da Comunicação
04/01/2022
em Marketing de Influência
0 0
Marketing inverso: o retrocesso digital causado pelo excesso de informação irrelevante
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Os influenciadores digitais alteraram a forma de se fazer marketing nesta década. Atualmente, o marketing de influência é um dos pilares de propaganda da maior parte das empresas. Além disso, o estilo de vida conquistado por esses profissionais enche os olhos daqueles que os seguem em todo o mundo. Porém, por ser uma profissão nova, muitas dúvidas ainda rondam sua maneira de funcionamento e a importância deste tipo de trabalho para a área.

Para a BBA e especialista em marketing digital, Jennifer de Paula, os influenciadores não estão com os dias contados, mas terão que passar por diversas adaptações para manter a sua relevância em meio às empresas. “Torná-los embaixadores, por exemplo, é uma estratégia de marketing antiga e os influenciadores a trouxeram de volta”, exemplifica.

Para ela, há uma certa discrepância entre o que é pregado pelos digitais influencers e o que realmente é vivido nos bastidores do setor. ” O ‘menos é mais’, tão propagado por eles, não é nem um pouco utilizado. Há muita informação, muito merchan, muito fake, muita omissão de fatos e tudo isso acaba fazendo com que tenhamos que dar passos para trás em termos de marketing”, opina.

Um exemplo claro disso é o que aconteceu após a popularização dos podcasts. “Há tantas informações para serem disseminadas, que ouví-las enquanto realizamos outras atividades se tornou uma necessidade”, pontua a especialista. De acordo com ela, é nesse contexto que a figura do influenciador pode se mostrar potente. “Essa chuva de novidades está trazendo uma tempestade de ‘novas profissões’ e ‘supostos profissionais’, fazendo com que padrões antigos voltem de uma forma modernizada”, afirma.

Em resumo, o marketing de influência revolucionou o marketing de maneira geral, porém, os excessos possibilitados pelo sucesso do setor, estão minando os profissionais da área e, por isso, é necessário que haja inovações constantes para manter a veracidade e a essência do que faz as vendas acontecerem. “Um diploma nunca valeu tanto na era dos coachs e influencers”, brinca a especialista.

Tags: marketing de influência

Posts Relacionados

Maju de Araújo é destaque de engajamento nas redes sociais quando se trata de publicidade de influenciadores
Marketing de Influência

Maju de Araújo é destaque de engajamento nas redes sociais quando se trata de publicidade de influenciadores

...

Awin destaca tendências de evolução do marketing de influência de 2022
Marketing de Influência

Awin destaca tendências de evolução do marketing de influência de 2022

...

Marketing de influência pode ser eficaz com atualizações de navegador, tecnologias de adblocker e configurações do usuário

Marketing de influência pode ser eficaz com atualizações de navegador, tecnologias de adblocker e configurações do usuário

Camicado lança Camilovers, programa de afiliados para influenciadores digitais

Camicado lança Camilovers, programa de afiliados para influenciadores digitais

3 principais tendências no marketing de influência para 2022

3 principais tendências no marketing de influência para 2022

Montink oferece oportunidade de influenciadores transformarem audiência em clientes com venda de produtos personalizados

Montink oferece oportunidade de influenciadores transformarem audiência em clientes com venda de produtos personalizados

O que caracteriza o futuro das relações entre marcas e influenciadores?

O que caracteriza o futuro das relações entre marcas e influenciadores?

Inflr é reconhecida a empresa mais inovadora de 2021 no Prêmio ABC da Comunicação

Inflr é reconhecida a empresa mais inovadora de 2021 no Prêmio ABC da Comunicação

Próximo
Raccoon.Monks fecha parceria com Iguatemi 365

Raccoon.Monks fecha parceria com Iguatemi 365

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X