ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Marisa cria Rede do Recomeço e incentiva autoestima durante o Outubro Rosa

A marca vai presentear 400 mulheres mastectomizadas que utilizam prótese móvel com sutiãs desenvolvidos especialmente para esse público

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
15/10/2019
in Campanhas
0 0
Marisa cria Rede do Recomeço e incentiva autoestima durante o Outubro Rosa
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp
No mês do Outubro Rosa, a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, promove diversas iniciativas com foco na valorização da autoestima das mulheres que enfrentam o câncer de mama. As ações abordam o tema de diversas maneiras, indo desde a doação de sutiãs específicos para mulheres mastectomizadas até a criação de uma rede de apoio com mulheres de todo o País, além da criação de um cartão presente corporativo destinado à ajuda a uma instituição.
Para a doação, a companhia criou uma rede de apoio formada por 80 mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia, intervenção em que uma ou ambas as mamas são retiradas, parcial ou totalmente. A ideia é que elas recebam as três versões do Sutiã do Recomeço – peça exclusiva criada o ano passado pela equipe de moda da varejista com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia -, e indiquem pessoas na mesma condição, dando, assim, continuidade à rede que atenderá cerca de 400 mulheres. Ao todo, serão 1.200 sutiãs doados.
A partir deste mês, o Sutiã do Recomeço poderá ser encontrado em todas as lojas da Marisa, assim como no site. Serão três opções de cores nas tonalidades preto, rosa e lilás, com detalhes em renda, alças finas, laterais largas e compartimento interno para colocação da prótese. O Sutiã do Recomeça reforça o compromisso da Marisa em ser uma amiga das mulheres, já que além de ter um design funcional, também possui uma estética bastante feminina, algo que estava em falta para mulheres mastectomizadas.
Em paralelo, a varejista montará uma estrutura itinerante na capital paulista para recolher depoimentos que contribuam para a autoestima na luta contra o câncer. Os materiais capturados serão transformados em ilustrações. Para democratizar ainda mais a ação, uma campanha nas redes sociais convidará outras pessoas a gravarem vídeos com a #RedeDoRecomeço que, posteriormente, serão transmitidos em todas as lojas. Além disso, já é possível ver algumas mensagens de apoio em mobiliários urbanos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
O conteúdo produzido durante o período dará vida a um livro distribuído em hospitais que tratam a doença. A companhia também irá disponibilizar o material em versão on-line na landing page de Outubro Rosa no site Marisa (www.marisa.com.br/outubro-rosa). “As iniciativas da rede valorizam o papel da mulher na sociedade, que se inspira e se apoia em outras mulheres. A Marisa faz a conexão entre elas”, explica Andrea Sanches, diretora de Marketing da Marisa.
Outras duas ações do projeto Outubro Rosa da Marisa envolvem doações para o Protea, instituto que financia o tratamento médico de mulheres com câncer de mama. A companhia criou o Cartão Outubro Rosa, um cartão pré-pago, disponível em dois valores — R$20 e R$50 — e que pode ser trocado integralmente por produtos Marisa. Para cada cartão vendido a Marisa irá doar 20% do valor para o Protea. “Lançamos este cartão neste Outubro Rosa, e inicialmente será comercializado apenas para empresas parceiras nossas. A ideia é gerar engajamento de nossos parceiros e seus colaboradores com a causa”, explica Sanches.
No dia 19 de outubro, a Marisa realiza, ainda, o Dia Rosa, data em que parte das vendas de qualquer lingerie — tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce — será destinada ao Instituto Protea. A ocasião será marcada por uma roda de conversa sobre a importância da autoestima na luta contra o câncer. Ela acontecerá em São Paulo e será transmitida ao vivo pelo perfil @VoudeMarisa no Instagram.
O projeto Outubro Rosa Marisa conta com o apoio de: Itaucard, Icatu Seguros, JCDecaux, Momentum, Del Rio, Plié e Dilady.
Conheça a história do Sutiã do Recomeço
A criação do Sutiã do Recomeço foi inspirada em uma carta enviada à Marisa em 2018 pela Elizabeth Tremmel, contando sobre sua batalha contra o câncer de mama e quanto um sutiã antigo, adquirido em uma das lojas da marca, a havia feito se sentir feminina como nenhum outro. Ela, que passou por uma mastectomia, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço. A Marisa, então, decidiu criar um sutiã que fizesse a Elizabeth e outras tantas mulheres que enfrentaram ou que ainda enfrentam o câncer de mama. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”. Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 380 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 19 anos. A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, associada ao financiamento de suas clientes, que amplia o valor e o acesso aos seus produtos.
Tags: campanhasMarisaoutubro rosa

Related Posts

Em maio, Bluefit reforça campanha “Diga Sim para o Seu Bem-Estar” e o valor de treinar acompanhado
Campanhas

Em maio, Bluefit reforça campanha “Diga Sim para o Seu Bem-Estar” e o valor de treinar acompanhado

...

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo
Campanhas

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo

...

PACCO valoriza os rituais do amor com a nova campanha de dia dos Namorados

PACCO valoriza os rituais do amor com a nova campanha de dia dos Namorados

FILA apresenta coleção Union Classics e o tênis X2K

FILA apresenta coleção Union Classics e o tênis X2K

Loungerie lança campanha de Dia dos Namorados que celebra a confiança e a expressão da mulher 

Loungerie lança campanha de Dia dos Namorados que celebra a confiança e a expressão da mulher 

Atriz Marina Ruy Barbosa faz campanha para marca de medicina diagnóstica

Atriz Marina Ruy Barbosa faz campanha para marca de medicina diagnóstica

Nestlé Materna® lança canal inédito com especialistas para escuta ativa de mães e futuras mães

Nestlé Materna® lança canal inédito com especialistas para escuta ativa de mães e futuras mães

Petrobras lança campanha nacional que reforça sua liderança como patrocinadora da cultura brasileira

Petrobras lança campanha nacional que reforça sua liderança como patrocinadora da cultura brasileira

Next Post
Onefootball, A principal plataforma de mídia de futebol do mundo assina contrato de parceria plurianual com a Taboola

Onefootball, A principal plataforma de mídia de futebol do mundo assina contrato de parceria plurianual com a Taboola

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X