A Magnite (NASDAQ: MGNI), maior plataforma independente sell-side do mundo de publicidade programática, inova ao lançar o primeiro Demand Manager potencializado com machine learning para recomendações nos testes A/B. Projetado para atuar com as tecnologias de Prebid, o novo Demand Manager empodera publishers premium com ferramentas, insights e conexões para aumentar receitas em um marketplace com ad exchanges, formatos e fornecedores em constante transformação. O lançamento da Magnite marca a introdução de sofisticados algoritmos de machine learning empacotados dentro dos recursos mais avançados da indústria à disposição dos publishers para a gestão das aplicações de Prebid.
A novidade utiliza machine learning para oferecer otimização automatizada das recomendações de Prebid baseadas nos próprios settings já existentes do Prebid, bem como em leilões dos ad servers e dados de sessões, com o objetivo de aumentar as receitas. A partir de agora, com um único clique, os publishers podem ativar as configurações geradas pelo machine learning para um teste A/B. Os testes iniciais mostraram que 80% dos wrappers que rodaram um experimento com os recursos de machine learning geraram melhores receitas na comparação com os settings convencionais.
“Os publishers se deparam diariamente com inúmeras escolhas que impactam as receitas. Desenvolvemos esse novo recurso para eliminar o trabalho de previsibilidade na otimização do Prebid, permitindo a eles manterem o controle total”, explica Matt Tengler, vice-presidente de Produtos da Magnite. “Fundir os testes A/B com o machine learning facilita aos publishers o processo de mensurar receita e as possíveis melhorias de performance das páginas. Desta forma, os empoderamos continuamente com ferramentas inovadoras, mantendo o foco em geração de receitas e eficiência ao mesmo tempo,” completa.
Ben Elshaw, diretor de Operações do social publisher britânico LADbible, considera estimulante a oportunidade de testar o novo Demand Manager para descobrir como o machine learning pode melhorar suas próprias configurações de wrapper. “Estamos satisfeitos em notar incremento significativo no rCPM à medida que implementamos as recomendações de otimização. As funcionalidades do Demand Manager para os testes A/B, combinadas com as recomendações do machine learning, são inovações bem-vindas que esperamos ver ampliadas no futuro”, enfatiza o executivo da LADbible.
O otimismo com o novo produto da Magnite também é compartilhado por Lewis Lee, especialista sênior em Ad tech na REA, empresa australiana de publicidade digital especializada em imóveis, com atuação em diversos países. “Depois de usar as novas recomendações do Demand Manager, orientadas pelo machine learning para a otimização do wrapper, ficamos entusiasmados com o crescimento imediato nas receitas”, afirma Lee. Para ele, a capacidade demonstrada nos testes A/B permite customizar suas configurações de wrapper baseado em dados, possibilitando, rapidamente, testar mais cenários com redução de riscos. Lee espera testar ainda mais recursos com machine learning no futuro, ajudando a melhorar os settings do Prebid.