O conceito de liderança tem se modificado constantemente nos últimos anos e, atualmente, mais do que estar à frente de um grupo, o líder é responsável também pelo engajamento, estratégia e qualidade das equipes que gerencia, fatores que impactam diretamente no desenvolvimento organizacional das empresas como um todo.
Neste contexto, por sua experiência profissional e inúmeras iniciativas de sucesso como vice-presidente de Marketing da Sodexo Benefícios e Incentivos, Fernando Cosenza é um dos coautores do livro Líderes de Marketing – Uma visão estratégica e divertida da nossa realidade, que será lançado no próximo dia 5 de dezembro, pela editora Leader, em parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.
Na obra, 29 profissionais do setor foram convidados a compartilhar suas histórias, apresentando fatores sobre o dia a dia da profissão, como o marketing mudou nos últimos anos, a atual importância do setor para as empresas, os obstáculos a serem superados nas grandes companhias, entre outros.
“Compartilhar a nossa trajetória profissional é uma forma de contribuir para que outras pessoas possam refletir sobre as suas próprias carreiras. Foi por isso que aceitei participar desse projeto da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, em parceria com a Editora Leader. Quando eu comecei a minha jornada profissional, muitas histórias me inspiraram. Com a minha participação nesse livro, espero retribuir pelo menos um pouco”, explica Fernando Cosenza.
O lançamento do livro Líderes de Marketing será realizado no dia 5 de dezembro, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo – SP.