A websérie “Entrelinhas”, dirigida pelo cineasta Heitor Dhalia, e protagonizada por ninguém menos que o técnico Tite, é a nova campanha do Itaú. Composto por seis episódios, o seriado aborda os princípios e valores do treinador, que extrapolam o campo de futebol.
Todo o conteúdo reforça a importância de ser líder, de ter senso de responsabilidade, de colocar o individual a favor do coletivo, entre outras mensagens que estimulam o respeito e a lealdade no convívio entre as pessoas. O conteúdo está disponível no site do Itaú e também no canal do banco, no YouTube.
A direção ficou por conta de Heitor Dhalia, cineasta reconhecido pelos filmes O Cheiro do Ralo (2006) (premiado na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio), À Deriva (2009) e Serra Pelada (2013).
O primeiro episódio, chamado Os Treinos Sem Caneleira, representa a lealdade. Nele, Tite explica por que escolheu não usar o equipamento em seus treinos, relembrando uma história do passado, quando teve essa ideia pois precisava transformar comportamento em atitude.
Para ele, a competição deve existir fortemente, mas sempre em busca da bola, e não do adversário. A primeira exibição ocorreu no último dia 14, durante o programa Caldeirão do Huck, na rede Globo, e conta com mídia em cinema, internet e mobile.
Os outros cinco episódios resgatam os principais valores do treinador e abordam temas como:
- O uso de braçadeira de capitão por todos da equipe, trazendo responsabilidade e aflorando o senso de equipe
- A superação do medo e como isso faz as pessoas atingirem a excelência
- Um time inspirador
- A responsabilidade nos treinos
- As próprias zonas de conforto
As gravações foram feitas no estádio do Maracanã, imprimindo ainda mais emoção aos episódios. O projeto é uma continuidade da campanha criada pela DM9DDB para o Itaú, que teve como fio condutor o filme Preleção, lançado em março.