Criada por Laura Coló e Guilherme Jordão em 2015, a In Good Company anuncia novidades no seu quadro societário e em sua identidade visual. A produtora, que conta com produções icônicas dos gênios Steven Klein e Philip-Lorca diCorcia no currículo, desde o início do ano promove movimentações em sua estrutura e, entre elas, a contratação de André Vidigal como diretor de cena – em fevereiro.
Para traduzir o novo momento, a logomarca passou por mudanças e ganhou um nickname: In Good Co. Outra nova é queVidigal, reconhecido internacionalmente por seus projetos que unem craft e criatividade,passa a ser diretor associado e assume também a função de “ garimpar” novos talentos para integrar a equipe de diretores de cena da produtora.
Segundo Laura Coló, diretora financeira da IGC, as transformações são parte de um grande processo pelo qual o setor audiovisual se encontra. “Já não é o bastante você ter uma marca consolidada, com uma presença forte ou credibilidade. Se não coexistir um movimento de inovação, liberdade criativa e diversidade, então os projetos e as visões tornam-se obsoletas para a sociedade em que estamos”, comenta Coló.
As redes sociais e o site da produtora também passaram por mudanças. Com um novo jeito de apresentação das campanhas, a ideia é utilizar o Instagram como uma vitrine. As novidades já são perceptíveis no feed e nos highlights dos stories. Com uma parte dedicada ao `behind the scenes´, será possível encontrar processos e curiosidades da equipe durante as gravações.
De traços vanguardistas, a In Good Co. sempre priorizou a produção de campanhas que exploram o poder cultural e artístico das filmagens, o que também condiz com o estilo de produção de seus diretores. Para Guilherme Jordão, produtor executivo, “a vinda de André Vidigal contribui para o novo olhar das campanhas publicitárias – provocações pertinentes, olhar para o futuro e sair da zona de conforto. Ele é atualizado com a tendência e isso agrega para o conceito criativo da produtora”.
A chegada de André Vidigal
André Vidigal, diretor de cena com características marcantes como seu humor afiado, modernidade e estética impecável, chegou à equipe em fevereiro de 2021. Com passagem pela Bando Studio, assume agora uma nova função na In Good Co., a de Diretor Associado. A carreira de André foi prestigiada ao longo destes dez anos – foi vencedor do Prêmio ABC com a montagem do longa 2 Coelhos, onde os melhores trabalhos realizados no Brasil são indicados nas categorias, direção de fotografia, direção de arte, montagem e som. E no Prêmio Multishow com a direção do clipe Vida Loka que venceu o prêmio de melhor videoclipe do ano.
O diretor produziu pela In Good Co. uma campanha relacionada ao mês LGBTQIAP+ para o Google. O filme mostra a partir de um depoimento do influencer, Bielo Pereira, como é exaustivo viver em uma sociedade preconceituosa. A escolha do cenário e iluminação simbolizam as cores da bandeira LGBTQIAP+, reforçando a representatividade.
Outro projeto assinado por André, é para a cerveja Proibida. Na campanha, que acaba de veicular em rede nacional, André optou por utilizar uma linguagem mais sofisticada e inovadora para o segmento. Também escolheu captar as imagens em um estúdio, ao invés de num bar, visto a responsabilidade da equipe em respeitar o atual momento.
Além de direção de cena, André vai liderar a contratação, formação e atração de novos talentos. “Não adianta repaginar o lado de fora da nossa marca, renovar tom de voz, mas não apresentar novos diretores. Entrei para entregar filmes únicos, com isso vou precisar de pessoas dispostas a crescer comigo, com a In Good”, compartilha André.