Com foco em experiências de marca mais autênticas e criativas, a RUUA nasce como um hub criativo que conecta coletivos, artistas e produtores independentes em projetos ousados e autorais para marcas e organizações. Em um lançamento grandioso, a RUUA se apresenta ao mercado em um dos maiores eventos do país, como agência parceira do Rio Open para ativações e experiência. O torneio internacional de tênis acontece entre 18 e 26 de fevereiro de 2023, é o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e uma das competições mais importantes do mundo.
Além da chancela como agência parceira do Rio Open, a RUUA assina três projetos de patrocinadores do torneio: Shopping Leblon, Maple Bear e Kia. As ações preparadas pela RUUA não se limitam ao espaço das competições e incluem uma ação out of home com a instalação de uma imensa bola de tênis na icônica vidraça da fachada do Shopping Leblon.
“É uma alegria apresentar a RUUA em um evento tão relevante quanto o Rio Open e já planejar ações ousadas incluindo uma intervenção urbana na rua” avalia Julio Custódio, CEO da RUUA com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário. O hub criativo é o segundo empreendimento de Julio, que também é sócio-fundador da agência URBN Experience. “A RUUA agrega toda a experiência da URBN Experience, em um formato mais dinâmico, autêntico e diverso. O Rio Open é um evento muito prestigiado no calendário brasileiro, e os projetos que assinamos no torneio representam a ousadia, a criatividade e a capacidade de entrega da RUUA”, complementa.
GAMES, ESPAÇO INSTAGRAMÁVEL E TECNOLOGIA NO RIO OPEN
Para o Shopping Leblon, além da intervenção na fachada do próprio shopping, a RUUA apresentará o “Desafio Leblon”, que vale brindes e funcionará também como ativação estratégica do programa de relacionamento Solar, em que compras viram pontos e benefícios aos clientes. O urso Afrânio, mascote do Shopping, marcará presença tanto no centro comercial quanto no próprio Rio Open – com roupa de tenista.
Para a Maple Bear, líder mundial em educação bilíngue, a RUUA planejou um espaço interativo e instagramável, com piscina de bolinhas que também é caça-palavras. Os participantes que cumprirem o desafio do caça-palavras ganham prêmios, como bonés com as orelhas do mascote da escola. A Maple Bear também participará do Kids Day, uma programação especial para os pequenos antes da abertura oficial do evento, com distribuição de brindes.
A fabricante de automóveis Kia apresentará um espaço com o automóvel Kia Sportage Híbrido. Além do automóvel presente no espaço e disponível aos participantes para interação, o espaço preparado pela RUUA terá projeções audiovisuais com inspiração futurista, impactante e inspirada nas forças da natureza.
RUUA, HUB CRIATIVO
Com a proposta de criar e executar projetos autorais, a RUUA vai conectar coletivos independentes, artistas e produtores com o objetivo de gerar experiências de alta qualidade para marcas. “A RUUA também deve investir mais em projetos proprietários, como foi o IluminaRio, evento que transformou a Praça Mauá em uma galeria a céu aberto com obras de arte feitas de luz”, complementa Julio Custódio. “Queremos investir na arte e na irreverência para criar projetos inovadores e surpreendentes. Apostamos na brasilidade e na cultura urbana para estabelecer familiaridade com o público, enquanto inovamos nos formatos, dinâmicas e ações”, adianta Julio.
Além do Festival IluminaRio, outras ativações realizadas pela equipe da RUUA abrangem projetos tão distintos como a participação da Suzano e da marca Mimmo no Rock in Rio 2022, o Congresso Move para a International Sport and Culture Association (ISCA), Verão Skol, Connecta Imobi para grupo FipeZap, além de projetos para clientes como Anistia Internacional, app Daki, PicPay e o escossistema cripto Ethereum.
“Os caminhos da nossa rua nos levam para conexões genuínas, inesquecíveis e marcantes. Nosso trabalho é emocionar, de forma criativa e criando vínculos positivos e afetuosos entre marcas e público”, finaliza o Julio.