Marca inglesa assina contrato com o craque do futsal até o fim de 2016.
Com o currículo recheado de títulos e eleito o melhor do mundo pela FIFA por duas vezes (2004, 2008), Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, retoma o vínculo de sua imagem com a inglesa Umbro. O atleta foi patrocinado pela marca entre 2007 e 2012, e agora assina um novo contrato até o fim de 2016. O acordo envolve participação em campanhas publicitárias para meios digitais e uso de sua imagem em materiais para ponto de venda.
“Voltar a trabalhar com a Umbro é uma notícia muito boa para mim. Estou há sete anos com a marca e posso considerar que Falcão e Umbro formam um casamento perfeito”, conta Falcão. A Umbro está entre as marcas que mais vendem calçados para futsal no Brasil, principalmente nos estados das regiões Sul e Sudeste. A companhia aposta na modalidade patrocinando outros jogadores que também atuam pela Seleção Brasileira como o ala Valdin e o goleiro Tiago, além de equipes catarinenses como o Krona e o Concórdia.
“O futsal é muito importante para a marca. É com muita satisfação que reativamos esta parceria com o Falcão, que é figura ícone do esporte. Somos muito orgulhosos de termos acompanhado de perto vitórias marcantes na carreira do atleta e queremos continuar fazendo parte de sua trajetória vencedora”, afirma Eduardo Dal Pogetto, Gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil.
Quando o craque fechou o contrato com a empresa pela primeira vez, em 2007, as vendas de calçados de futsal da companhia inglesa cresceram significativamente no Brasil. A Umbro almeja que o restabelecimento da parceria também aumente ainda mais a procura por produtos da marca entre os praticantes de futsal em 2014.