A mãe é a maior referência de amor, aconchego e afeto de todo ser humano, mas ela não é a única referência de maternidade que uma pessoa pode ter. E, com o objetivo de homenagear as diferentes formas do amor materno, a Pernambucanas, junto com a agência Artplan, estruturou sua campanha de Dia das Mães com o mote: “Presentes pra todos os jeitos de ser mãe”.
Com um conceito que celebra a diversidade da maternidade, a marca destaca que ser mãe vai além do vínculo biológico, e se encontra também em momentos de aconchego com figuras como avós, madrinhas e tias, por exemplo. A campanha busca reconhecer a importância dessas diversas formas de amor maternal.
Para a celebração da data, a marca elaborou um plano de marketing integrado que contempla a veiculação em diversos canais. Uma das ações foi a criação de um filme institucional de 30” que será divulgado em rádios, canais de TV, salas de cinema e telas digitais em elevadores, em todo o período da campanha, entre os dias 25 de abril e 12 de maio. Além disso, foram produzidos filmes de 10” para suas mídias sociais, capturando a profundidade das relações maternas, que vai desde o abraço caloroso da avó até as férias na casa da madrinha.
A fim de atingir todos os públicos, a varejista aposta em comunicações OOH (Out of Home) nas maiores cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador, com propagandas em bancas de jornal, telas digitais em ônibus, salões de beleza, painéis em avenidas, adesivação em trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e na estação Paulista-Pernambucanas da Linha 4-amarela do metrô de São Paulo, além de forte divulgação através de seu CRM.
Durante a campanha, a varejista também terá uma nova coleção de lar e vestuário feminino, que conta com roupas para looks completos e presenteáveis. Além disso, a atriz Paolla Oliveira, embaixadora da Pernambucanas, entrará no clima da campanha para narrar momentos de afeto entre ela e sua mãe, destacando a importância das relações familiares no cotidiano de todas as pessoas.
“A campanha está muito especial para nós, pois as relações humanas são essenciais para nosso negócio. Para essa importante data do varejo, preparamos as nossas mais de 500 lojas e canais digitais para atender os consumidores, com diversas ofertas e produtos, proporcionando uma variedade de presentes para todas as figuras maternas que existem na sociedade e prezando sempre pela experiência de nosso cliente”, afirma Flavia Molina, CMO da Pernambucanas.
Ações promocionais
Para celebrar ainda mais o momento, a varejista terá ofertas em diversas as categorias, incluindo vestuário, lar, eletro portáteis e telefonia. Dentre as ofertas do vestuário, os clientes encontrarão blusas a partir de R$29,99 e calças jeans femininas a partir de R$ 79,99.
Já na área de lar, a varejista preparou jogos de cama em várias estampas e cores a partir de R$49,99, além de toalhas de banho, roupões para o inverno e itens de decoração com preços atrativos. Na área de eletro portáteis, o destaque fica para as escovas modeladoras, com diversas opções de modelos e preços, além de fritadeiras, liquidificadores e panela a vapor elétrica.
Para os clientes que querem presentear com celulares, a varejista também preparou ofertas em conjunto com as marcas Motorola e Samsung. São aparelhos com tecnologia 4G e 5G, além de descontos de até R$250, ativando o Plano Controle Chip Pernambucanas, e com parcelamento em até 12x sem juros.
Já nos canais digitais como Site e App, as categorias de vestuário, jeans, lar e calçados estarão com até 50% de desconto, além de ofertas progressivas na compra de dois ou mais itens.
Ficha técnica do filme institucional:
- Cliente: Pernambucanas
- CMO: Flávia Molina
- Head de Planejamento: Paulo Vitta
- Estratégia/Planejamento: Rodrigo Neia e Sophie Soares, Marcelo Oliveira
- Head de Mídia: Joana Chulam
- Mídia: Andreia Leida, Carol Alvez, Bruna Nascimento, Giovanna Fosco
- Head de Atendimento: Anna Santanna
- Atendimento: Fernanda Albuquerque, Beatriz Oporto Zan e Camila Sampaio
- Operações: Natalia Castilho, Gabriela Mendonça e Jaqueline Rezende
- RTV: Felipe Cunha, Patricia Cortes, Simone Mena, Lilian Santos
- Aprovação Cliente: Maria do Carmo Scervino Cardoso, Carolina Sena, Diego Barbosa e Ricardo Papp
- Direção Criativa: Ana Alvarenga e Paula Esteves, Bruno Kunikata e Karoline Canin
- CCO’s: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
- CEO: Glaucia Montanha
- Social: Mayara Sauer, Patrícia Lima, Gustavo Fher, Bruna Deplanck e Nayara Gonçalves.
- Diretor de cena: RODRIGO REBOUÇAS
- Diretor de Fotografia: Ale Eaiuy
- Produção Executiva: GILBERTO PIRES (GIBINHA) E CARLOS GUEDES (CEBOLA)
- Atendimento: CARLA ONISHI e BARBARA MATSUDA
- Atendimento de Pós: JOANA CREDIDIO
- Coordenação de Produção: CADU DANTAS E GIOVANA FERRARI
- Diretor de Arte: DANIELLE D’ÁVILA
- Produtora de Objetos: Victoria Ehmke
- 1º AD : Camila Gentile
- Diretor de Produção: Paulo Leite
- Produtora: Vitória Vecchi
- Assistente de Produção: Ravi Fernandes
- Produtora de Figurino: Fernanda Gunutzmam
- Assistente de Figurino: Carlos Vinicius Sousa de Oliveira (Vini)
- Produtor de Casting: Mari Cillo
- Make: Camila Mendes Cabral
- Pós Produção: Space Gorilla
- Produção executiva de pós produção: Ana Ourique
- Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente
- Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
- Montagem: Sérgio Dinis
- Color: Junior Xis