Com foco cada vez maior em criar conexões reais com o público, a Fast Shop, pioneira no varejo de experimentação, apresenta, pela primeira vez, uma campanha direcionada ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. Criada pela Edge Produciton, a campanha aposta na espontaneidade e no dinamismo de vídeos que buscam a identificação dos consumidores através de entrevistas em formato raw, trazendo naturalidade e novos ares para a varejista.
Aproximar o público através da jornada do dia a dia é o mote da campanha, que contextualiza todos os momentos do dia com o portifólio da Fast, convidando clientes em loja a compartilharem suas histórias. Da necessidade de um novo notebook, passando por momentos de lazer até a hora das tarefas domésticas, a campanha conecta e integra as atividades de forma orgânica, do jeito que acontece na rotina das pessoas.
Uma das entrevistadas conta que entrou na loja porque seu notebook antigo já não funciona sem uma fita adesiva como remendo. Outro consumidor relembra o dia em que foi preparar um jantar romântico e lançou mão de sua fritadeira elétrica, garantindo o preparo de maneira ágil e sem sustos, por exemplo.
Para traduzir a essência da marca de um novo jeito, mais informal, a Fast Shop escolheu a Edge Production, um dos novos expoentes da indústria audiovisual no momento. Criada em 2023 por um grupo de jovens amigos, a produtora já assinou campanhas para importantes marcas como Coca-Cola, Nissan e Cacau Show. “É a primeira vez que produzimos para o varejo e ficamos muito honrados em ser com a Fast Shop. Tivemos total liberdade de criação, do briefing a execução, o que garantiu a nossa proposta de trazer um conteúdo mais informal e humanizado, fazendo com o que o consumidor se enxergue no contexto”, Dennys “Pips” Hong, head de edição da Edge.
A campanha foi desenvolvida exclusivamente para o site e redes sociais da Fast Shop, e já está no ar em vídeos de 1 min e 30 seg além de banners e lettering seguindo a mesma identidade visual. A produção tem direção geral de José Oh, briefing por Flávia Lee e edição final e apresentação de Dennys “Pips” Hong – sócios na Edge Production.
“As campanhas publicitárias da Fast Shop sempre foram mais tradicionais, porém, entendemos que apostar em formatos diversos nos ajuda a alcançar novos consumidores, sobretudo o público mais jovem. A ideia é manter o tom elegante que as pessoas já conhecem, mas trazendo a proposta da informalidade, sobretudo durante a semana em que comemoramos o dia do consumidor”, comenta Eduardo Salem, diretor de marketing e canais digitais, da rede.
Ficha técnica:
Título da campanha: Semana do consumidor na Fast Shop
Agência: Edge Production
Direção geral: José Oh
Briefing: Flávia Lee
Edição final e apresentação: Dennys “Pips” Hong