Todos nós temos objetivos a serem alcançados e corremos diariamente atrás das metas estipuladas, não é verdade? Mas você já parou pra pensar no que acontecerá depois de alcançar essa conquista? É um assunto que poucas pessoas abordam até porque, todos reforçam o quão é importante a caminhada até lá, mas não dizem a nada a respeito do “depois”.
Vamos debater esse assunto? Continue acompanhando o nosso artigo de hoje!
Planejar como você chegará aos objetivos propostos, é uma forma de entender quais passos deverão ser dados para se manter no caminho correto. Sabemos que em uma estratégia de Marketing ou Publicidade, um pequeno deslize pode fazer tudo voltar a estaca zero. Usando uma linguagem figurativa, é possível comparar a um jogo de tabuleiro: Dependendo de suas escolhas, você pode voltar alguns passos para trás, para o começo do jogo ou ser desclassificado. Se tratando de uma organização, todo cuidado é pouco, ainda mais na era atual onde o cliente tem acesso direto a empresas e páginas na internet, expondo sua insatisfação ou elogio aos atos de uma marca.
Enfim, vamos adiantar um pouco o processo: Você chegou lá, conquistou as metas que até então pareciam distantes. Seguiu todos os passos pré-definidos e realmente conseguiu. Parabéns! Mas…e agora? Depois de tanto esforço você vai apenas trabalhar para manter o que conquistou? DE JEITO NENHUM! Você deve traçar novas estratégias, novos planos e continuar inovando, persistindo e indo além! Antecipar-se frente a concorrência, é isso.
Aqui vão algumas dicas para suas próximas ações:
– Planeje novamente
Conseguiu consolidar a marca no mercado como tanto queria? E agora? É apenas manter e seguir enfrentando os desafios do dia a dia? NÃO! O mercado de comunicação muda rapidamente e o que é tendência hoje, daqui há alguns meses cairá em desuso e esquecimento. Então: Planeje novamente! Procure sempre se atualizar e agregar conhecimento. Pense a longo prazo!
– Tenha sua conquista como base
Vamos usar o exemplo acima: Consolidou a marca no mercado, legal. Agora, que tal ir em busca de novas parcerias? Ou otimizar a identidade visual da empresa contratando esse tipo de serviço? E participar de feiras do seu segmento, o que acha? Olha só quantos novos objetivos partiram daquele que já foi alcançado! Tenha sua conquista como base para novas e siga em frente!
– Não se permita relaxar!
Conforme dito nas dicas anteriores, é necessário estar atento ao que acontece no mercado, para sempre inovar. Não caia na cilada de pensar que depois do planejamento concluído com o alcance das metas, nada mais precisa ser feito. Relaxar significa prejudicar a empresa como um todo afinal, todos nós temos metas, até mesmo na vida pessoal! “Preciso acordar X horas, chegar ao trabalho pontualmente, almoçar algo saudável e ir para casa em segurança”. Viu? Todos temos objetivos diários e nem nos atentamos a isso. Mas se a vida pessoal exige regras, com a empresa não é diferente. Não abandone o barco depois de chegar ao porto, Gestor!
Então é isso, pessoal: Planejar, Extrair novas metas e Jamais relaxar.
Certamente, esse artigo vai inspirar você a perseguir novos objetivos e isso é ótimo!
Que tal colocar agora mesmo no papel? Aplique já essas dicas.
Caso precise de auxilio nessa tarefa, a MegUp pode te ajudar!
Deixei seu comentário, estamos esperando por você! 😉