Aí você está de olho naquela bolsa da moda ou naquele tênis descolado e pesquisa no Google quais lojas tem o modelo para venda, cores, preços e…Acaba sendo atraído para redes sociais ou outros sites. Não demora muito para que os anúncios do produto que foi pesquisado comecem a te seguir por onde for: Barras laterais e superiores dos locais que acessa, por exemplo.
Dá medo, não dá? “Nossa, o Google instalou uma câmera ou está hackeando meu computador. Eles sabem onde eu moro, o que eu gosto, o que eu faço. Socorro!”
Uma boa notícia: Não precisa ter medo! Ninguém está te stalkeando ou contando seus passos! Essa prática chama-se: Remarketing. Nada mais é do que uma ferramenta criada pelo Google Adwords para divulgar os anúncios certos, para as pessoas certas. Simples.
A quantidade absurda de carrinhos abandonados, por exemplo, tem feito a preocupação rondar em torno dos empresários e gestores por aí e isso acontece devido a indecisão do consumidor na hora de finalizar a compra. O Remarketing realiza um sonho que antes parecia impossível: Buscar os consumidores pela mão ou encontrá-los novamente online por aí! Talvez essa indecisão na hora de comprar algo não seja por falta de confiança na empresa mas sim porque a quantidade de conteúdos que recebemos diariamente é absurda e a chance de perder o foco é muito grande.
Como melhorar o Remarketing?
Prender a atenção de clientes atualmente tem sido um grande desafio, não é verdade? Essa prática até funciona mas…Tem dado certo? Se a resposta é não, dê uma “geral na casa” analisando alguns pontos:
– Veja se seu site ou loja virtual não possui erros afinal, em uma geração tão imediatista e ágil, as decisões são tomadas em segundos;
– Comece a nutrir os leads que visitam o site pedindo um cadastro para newsletter, mandando posteriormente conteúdos relevantes;
– Preste atenção na taxa de cliques: Se ela estiver diminuindo pode ser que haja realmente um problema pois as pessoas estão evitando seus anúncios. Atenção redobrada!
– Como você tem promovido esse reencontro? Com o uso de anúncios bem planejados e constantes, mantenha sua marca “na cabeça” do consumidor sempre trazendo abordagens criativas e relevantes.
Concluindo então, o Remarketing ajuda a turbinar seu negócio, resgatando esses possíveis consumidores e potencializando as vendas, mas é preciso prestar atenção nos pontos listados acima.
Então, gestor: Que tal implementar em seu site essa dica?
Caso tenha alguma dúvida, a MegUp pode te ajudar! 😉