Chegou àquela hora de transformar o caos em oportunidades com a nossa curadorias de conteúdo. Estamos prontos para encarar o turbilhão? Vem com a gente para os destaques dessa semana:
VAI TER QUE PAGAR? Meta e TikTok testam modelo de assinatura mensal para eliminar anúncios na plataforma.
NOVOS ESPAÇOS: Heineken inaugura bar flutuante no Rio Pinheiros, em São Paulo.
MAIS AUMENTO: Netflix planeja subir novamente os preços após fim de greve dos atores.
CAMPANHA: Petrobras completa 70 anos com campanha inspiradora e foco na transição energética.
GRUPO META E TIKTOK TESTAM MODELO DE COBRANÇA MENSAL
Depois do X (antigo Twitter), o TikTok e a Meta (Facebook e Instagram) estudam formatos de cobrança para os seus usuários.
· TikTok: A ideia para a plataforma vídeos curtos seria uma assinatura mensal com o custo de US$ 4,99 para eliminar os anúncios.
· Meta: Já no caso da Meta, o modelo de assinaturas sem anúncios seria inicialmente aplicado apenas para pessoas da União Europeia, a taxa proposta é de € 10,00 por mês para contas de Facebook e Instagram no desktop.
Aparentemente os testes iniciais estão sendo feitos em pequena escala e não há certeza de que as assinaturas possam ser implementadas globalmente.
Hoje, Youtube, Twitter (ou X) e Instagram possuem planos com cobrança recorrente mensal. Se o plano for concretizado na rede de vídeos, o TikTok se juntaria à essa lista de plataformas.
⬛GIRO-CAOS DOS NEGÓCIOS
? Livraria Saraiva pede falência e encerra 109 anos de história
? Nestlé pretende aumentar vendas de produtos mais saudáveis até 2030
? Os planos da Aussie Grill para o mercado brasileiro
? Programação da CBN é interrompida após queda de energia durar 18 horas
HEINEKEN INAUGURA BAR FLUTUANTE NO RIO PINHEIROS
Na última semana, a Heineken, em parceria com a SOS Mata Atlântica, inaugurou um bar flutuante temporário no rio Pinheiros.
O espaço é temporário, vai funcionar até o dia 29 de outubro, sempre de sexta a domingo e sem fins lucrativos: todo lucro será revertido para ações que contribuam para a despoluição do rio e preservação do seu entorno.
Algumas ações já incluem a economia circular, copos reutilizáveis em festivais, o desenvolvimento de áreas verdes e microflorestas urbanas e ativações com energia renovável.
NETFLIX PLANEJA SUBIR PREÇOS APÓS FIM DE GREVE DOS ATORES, DIZ JORNAL
A Netflix está discutindo o aumento de preços em vários mercados, mas deve começar pelos Estados Unidos e Canadá.
De acordo com a reportagem do The Wall Street Journal, não esta claro o quanto a Netflix aumentará os preços ou quando exatamente eles entrarão em vigor.
A expectativa é que a paralisação dos atores encerre nas próximas semanas, assim como foi o acordo com o sindicato dos roteiristas.
Vale lembrar que o chefe financeiro da Netflix, Spencer Neumann, já havia afirmado antes que não previa um novo aumento de planos para este ano. Há alguns meses, a plataforma adotou uma nova política de acesso que impede o compartilhamento de senhas entre os usuários. A medida envolve a cobrança de uma taxa adicional para a prática.
⬛GIRO-CAOS DO MARKETING
? Micro influenciadores são a chave do sucesso na Black Friday, diz estudo
⚽ Corinthians anuncia novo patrocinador antes de semifinal da Sul-Americana
? Burger King ganha loja com tema jurássico em parceria com a Universal
? 5 em cada 10 cargos têm aumento salarial acima da inflação
?️ Paramount publica filme completo de Meninas Malvadas no TikTok
? Umbro apresenta novo terceiro uniforme da Chapecoense
? Brasil é um dos países mais fiéis ao e-commerce no mundo
MARKETING EM CAOS
Esse foi seu resumo com os principais acontecimentos da semana, sempre com todas as fontes e aquela pitada de opinião!
Semana que vem tem mais!!!