A campanha “Listen to the Ocean”, da cerveja Corona em parceria com a Parley for the Oceans, conquistou dois prêmios no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2019. A peça levou a estatueta de Ouro na categoria Produção de Áudio e Som e Bronze em Digital e Social. A premiação ocorreu na semana passada, em Buenos Aires, na Argentina. A campanha foi idealizada pela agência Africa.
O compositor americano Donavon Frankenreiter e a cantora brasileira CEU gravaram a música “Listen to the Ocean”, que foi inspirada no movimento do mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por meio de um software que analisou vídeos aéreos das ondas da praia, o projeto transformou o balanço das águas em uma partitura musical. A campanha faz parte do projeto global de combate ao plástico nos oceanos e foi lançada durante a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, em 20 de junho deste ano, que aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A música “Listen to the Ocean” é um pedido de ajuda dos oceanos e da vida marinha. Para que a voz do mar soasse ainda mais alto, Corona e Parley convidaram os consumidores a participarem da campanha, enviando mensagens em nome dos oceanos, que foram usadas no desenvolvimento da música. Como parte da campanha foi criada a hashtag #listentotheocean. Cada post no Instagram, Twitter e Facebook com a hashtag foi revertido na limpeza de 10 metros quadrados de praias no Brasil pelo projeto.
FICHA TÉCNICA:
- Campanha: WSL
- Título: Listen To The Ocean
- Agência: Africa
- Anunciante: Ambev
- Produto: Corona
- CCO: Sergio Gordilho
- Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
- Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa / Rodrigo Marangoni / Lucas Antunes / Renato Valim / Denilson Amorim
- Diretora de projetos especiais: Monique Lopes Lima
- Gerente de projetos especiais: Fernanda Segura/ Juliana Leite
- Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Karen Nakamura
- Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Natália Pacheco
- Mídia: Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
- Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wes Gagliano
- Produtora: Stink Films
- Diretor: Douglas Bernardt
- Diretor Assistente: Breno Brasil Lenhard
- Diretora de Arte: Lauren Ferreira
- Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira
- Diretora Executiva: Ingrid Raszl
- Produtor Executivo: Renata Dumont e Tico Cruz
- Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
- Montador: Danilo Abraham
- Coordenadora de Pós Produção: Roberta Bruzadin
- Motion Graphics: Guilherme Pulice
- Color Grading: Bleach
- Produtora/som: H.A.M.nyc
- Produção: Max de Castro
- Atendimento e Coordenação: André Freitas e Penelope Jéssica
- Finalização: Flavio Marchesin
- Produtora/som: H.A.M.nyc
- Produção: Max de Castro
- Atendimento e Coordenação: André Freitas e Penelope Jéssica
- Finalização: Flavio Marchesin
- Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Bruna Buas Pazos / Fernanda Federico