ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Campanha digital da Liquidação Fantástica do Magalu alcança mais de 110 milhões de pessoas

Em iniciativa inédita, Google orquestrou campanha que combinou poder do YouTube com inventário de plataformas out-of-home e TVs conectadas via DV 360

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
07/02/2023
in Marketing
0 0
Campanha digital da Liquidação Fantástica do Magalu alcança mais de 110 milhões de pessoas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De olho nos consumidores ávidos pelo saldão, o Magalu realiza há 30 anos a Liquidação Fantástica, evento que concentra suas melhores promoções no início do ano. Em 2023, a plataforma de compra e venda apostou na força do digital para levar consumidores para suas lojas físicas, e-commerce e super app e, como resultado de uma estratégia inédita desenvolvida com a ajuda do Google, a companhia impactou 114 milhões de pessoas* e contou com mais de 252 mil visitas em suas lojas físicas em apenas três dias – de 04 a 06 de janeiro.

Por trás dos números está a associação do YouTube, plataforma de vídeo com mais de 120 milhões de usuários, de acordo com dados da comScore, com uma grande rede de parceiros de TV conectada e mais de 3 mil telas de out-of-home (OOH) – como relógios de rua, painéis em terminais rodoviários e estações de metrô, além de telas em restaurantes, padarias e postos de gasolina – espalhadas por 20 estados brasileiros.

A campanha se tornou possível graças ao Display & Vídeo 360 (DV360), plataforma de mídia programática do Google. Isso permitiu que os anunciantes passassem a ter acesso a este inventário com a eficiência e benefícios que a publicidade programática já traz para o ambiente digital. Além do OOH, o DV 360 também permite gerenciar o inventário em diversas plataformas de TV conectada.

Com o inventário disponível, a equipe de negócios do Google pensou então em desenvolver uma estratégia inédita, que ganhou o nome de Projeto Halley – em homenagem ao cometa que pôde ser visto por todos a olho nu -, para anunciar e sustentar a comunicação sobre a Liquidação Fantástica. A campanha começou nos dias que antecederam o evento de compras e, no dia D, comunicou de forma massiva as melhores ofertas da Magalu. “O consumidor está cada vez mais multicanal e o digital tem uma influência ímpar em sua jornada de compra”, afirma André Ferraz, head de negócios para Varejo do Google Brasil. “Ficamos felizes de estar ao lado da Magalu em um momento desafiador e conseguir, por meio de estratégias criativas e inovadoras, ajudá-los a alcançar um número enorme de brasileiros e, mais do que isso, conquistar seus objetivos de negócio.”

“O Projeto Halley permitiu uma estratégia unificada e que transcende o digital. Além da força do YouTube que já conhecemos, o DV360 nos permitiu estar nas TVs conectadas e no out-of-home, explorando pontos físicos estratégicos”, conta Marina Galvão, head de mídia da Magalu. “Certamente essa estratégia fará parte de nossos próximos planejamentos.”

Tags: magalumarketing

Related Posts

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil
Jogada do Marketing

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

...

Nutrata marca presença na APAS 2025 com lançamentos em collab exclusiva com a Bacio di Latte
Produtos

Nutrata marca presença na APAS 2025 com lançamentos em collab exclusiva com a Bacio di Latte

...

Adsmovil lança a plataforma Linki para simplificar a compra e operação de Retail Media multi retail, multicanal e multiplataforma

Adsmovil lança a plataforma Linki para simplificar a compra e operação de Retail Media multi retail, multicanal e multiplataforma

Betfair cria ação para homenagear torcedores de Cruzeiro e Vasco, clubes patrocinados pela casa de apostas

Betfair cria ação para homenagear torcedores de Cruzeiro e Vasco, clubes patrocinados pela casa de apostas

Phytoderm relança linha clássica de fragrâncias femininas

Phytoderm relança linha clássica de fragrâncias femininas

BRZ patrocina Festa do Peão de Hortolândia 2025 e reforça presença na cidade

BRZ patrocina Festa do Peão de Hortolândia 2025 e reforça presença na cidade

Weleda lança Kolikdoron baby: alívio para cólicas de bebês

Weleda lança Kolikdoron baby: alívio para cólicas de bebês

Paçoquita e Fini lançam collab azedinha especial para o Halloween 2025

Paçoquita e Fini lançam collab azedinha especial para o Halloween 2025

Next Post
12 dicas para criar campanhas de email marketing mais eficazes

12 dicas para criar campanhas de email marketing mais eficazes

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X