A Alegra Foods, marca de carne suína, lança a campanha “Alegria aumenta a imunidade” com o objetivo de mostrar que, apesar do momento complicado que as pessoas vivem por causa da pandemia causada pela COVID-19, é possível levar a vida de um jeito mais leve e gostoso. Isso porque o isolamento social é uma forma de se cuidar e evitar a propagação do vírus, mas ter uma saúde reforçada e a imunidade em bons níveis também é fundamental no momento.
Criada pela SoWhat, a ação traz um filme de 30 segundos que mostra imagens do cotidiano de diversos lares, aproveitando para demonstrar os benefícios de se acrescentar mais alegria ao dia-a-dia e fazer das refeições saudáveis um momento propício para isso.
“Partimos do insight de que quando a pessoa está feliz, a resistência e a imunidade aumentam, o que é importante em qualquer momento, especialmente quando enfrentamos uma pandemia. A campanha propõe às pessoas que elas vivam esse momento da forma mais leve possível, o que invariavelmente traz benefícios à saúde”, explica Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.
Criada durante a pandemia, a campanha teve seu filme produzido de forma remota e com atenção a todos os protocolos de segurança. A peça reforça a assinatura da marca: “Alegra que faz bem”.
Criação da campanha foi da agência SoWhat.
Veja o filme: