O
Bode Gaiato é o novo garoto-propaganda da startup Azulis, que
disponibiliza soluções digitais para microempreendedores, pequenas
empresas e autônomos. Na campanha, iniciada em 16 de janeiro, encabeçada
pelo estúdio Eleven Dragons, o personagem Ciço decide
abrir um negócio. O segmento será escolhido com base na resposta dos
seguidores em uma enquete feita pelo Instagram.
Após ser demitido de mais uma empresa, o bode se cansa da vida de
funcionário e quer ser o próprio chefe, conforme publicação no feed do
Instagram e do Facebook, em que Ciço é chamado ao setor de Recursos
Humanos da companhia em que trabalhava. Em tirinha nos
stories, ele conta para a mãe o novo objetivo. Então, o personagem abre
a votação.
O público que quiser participar pode escolher entre ele abrir uma bodega
ou ser vendedor na Feira da Sulanca, localizada em Caruaru, cidade de
Pernambuco. “Ciço é o retrato de muitos brasileiros que buscam melhorar
de vida e ousam fazer diferente. Tenho certeza
de que ele vai ajudar muitas pessoas com suas dicas”, enfatiza Breno
Melo, idealizador do Bode Gaiato. Na nova empreitada, o personagem terá
ajuda da Azulis, como na escolha de qual máquina de cartão comprar.
“Através do Bode Gaiato, queremos desmistificar a figura do empreendedor
como algo complexo e mostrar que empreender pode ser mais simples, se
você tiver os parceiros certos ao seu lado”, explica Daniel Miranda,
gerente-geral da Azulis. Com a plataforma, as
pessoas que pretendem ter um negócio próprio conseguem encontrar o
necessário para começá-lo, independentemente do tamanho ou área.