A Arno, marca do Groupe SEB, inicia uma nova etapa de sua campanha “E aí, Raspou o Prato?” com o objetivo de abordar toda a praticidade que a Batedeira Planetária Super Chef Raspa Tudo pode trazer para o cotidiano dos consumidores, além de tornar as preparações culinárias ainda mais deliciosas. Com amplitude nacional, a campanha engloba estratégias para aumentar a cobertura e a presença da marca junto a diferentes públicos interessados no mundo culinário, mas que não abrem mão da praticidade na cozinha. Uma das ações será desenvolvida em conjunto com o Tudo Gostoso, o principal portal de receitas do Brasil, com mais de 60 milhões de acessos mensais, permitindo atrair o consumidor no momento certo da jornada e levando em consideração a categoria de receitas em que ele esteja interessado.
Essa nova fase da campanha é baseada no filme da ARNO que retrata, em tom descontraído, como a Batedeira Planetária Super Chef Raspa Tudo pode contribuir para trazer mais praticidade para o dia a dia na cozinha através de seu exclusivo acessório Raspa Tudo. O asset criativo tem um foco em versões mais curtas do filme, especialmente formatadas para o mundo digital.
Link do vídeo: Link da Nova Planetária Arno Super Chef Raspa Tudo
“Toda a estratégia para a campanha digital da Planetária Super Chef Raspa Tudo foi planejada visando abordar novos públicos e ampliar nossos horizontes com potenciais consumidores. Além disso, temos a intenção de nos aproximar ainda mais do nosso público através de insights reais traduzidos na campanha, além de valorizar todos os diferenciais do produto, levando em consideração o comportamento, as necessidades e os interesses dos consumidores. Para que tudo isso aconteça, a campanha contempla diversas frentes de comunicação, que são complementares entre si, o que nos possibilita apostar em um maior alcance dos diferentes públicos no mundo digital”, diz Livia Stramasso, Head de Comunicação da América Latina do Groupe SEB.
A comunicação digital da campanha conta com um grande plano de mídia que inclui ações robustas nas principais plataformas digitais, como Instagram, Facebook, YouTube, e Google, além de parcerias com um time selecionado de influenciadores e plataformas especialistas em receitas.
A campanha também vai lançar um desafio digital chamado “E aí, isso é um bolo?”. A ação será conduzida pela confeiteira e influenciadora Vivi Cake, que terá que mostrar as suas habilidades, confeccionando o projeto de um bolo realista. O desafio exigirá uma técnica aprimorada, pois a participante deverá reproduzir a Batedeira Planetária Super Chef Raspa Tudo. Para cumprir a missão, a sua principal parceira será a própria planetária Arno, que permite um desempenho de excelência e qualidade perfeito, tão perfeito que, ao final da produção, a pergunta que fica é: e aí, isso realmente é um bolo? Para desvender se aquilo é um objeto real e ou um bolo, a ARNO convidará seus seguidores e os seguidores da influenciadora, que incorporarão os papeis de jurados, e poderão fazer seus palpites nos comentários da postagem.
A ação “Empreendedores na cozinha” é outro diferencial da campanha. A Arno recrutará confeiteiros empreendedores que trabalham com doces e pães para mostrar ao público um pouco de sua história e do trabalho que entregam com a ajuda da marca, no intuito de dar visibilidade a essas profissões. Em postagens de diferentes formatos nas redes sociais, os influenciadores contarão histórias sobre os seus negócios, compartilharão seus desejos de empreendedorismo e reproduzirão as receitas que os inspiraram a começar na profissão, contando também todas as curiosidades que estão por trás dessas delícias. “Todo o conteúdo que será gerado a partir dessa ação tem o objetivo de dar visibilidade para os participantes empreendedores e os trabalhos que realizam, deixando a marca muito próxima da realidade dos profissionais que atuam como confeiteiros empreendedores, além de abordar os diferenciais do nosso produto.”, enfatiza Lívia Stramasso. Participarão da ação os influenciadores Iza Molina, Gabriela Coutinho, Lolo Gourmett e a dupla Fabiano Stacciarini e Guilherme Dantas, do Instagram Oh My Candy.
Diferenciais do produto
Em todas as ações da campanha, serão reforçados os principais diferenciais do produto, como o exclusivo acessório Raspa Tudo, que deixa a massa perfeitamente homogênea e deliciosa, sem a necessidade de misturar manualmente os ingredientes da lateral da tigela, oferecendo muito mais praticidade na hora de cozinhar.
Isso acontece porque o acessório funciona como uma espátula, trabalhando em cojunto com o batedor. Esse movimento automático proporciona uma mistura completa dos ingredientes, uma vez que o Raspa Tudo ajuda a puxar todos os ingredientes das laterais para o centro da tigela, não deixando ingredientes secos grudados nas laterais da tigela. Dessa forma, os cozinheiros não precisam interromper a preparação para fazer o movimento manualmente.
O PRODUTO
A Batedeira Planetária Super Chef Raspa Tudo conta também com outros atributos, como o design exclusivo com acabamento metalizado, botão integrado multivelocidades e trava de abertura, tampa antirrespingo que, além de garantir mais praticidade e menos sujeira, possui bocal exclusivo com maior abertura para facilitar a inclusão dos ingredientes. O produto tem alta potência de 750W e 15 velocidades para resultados perfeitos e mais rápidos.
Também conta com uma tigela de 5L para preparar até o dobro de uma receita, com resistência térmica, o que possibilita ser levada diretamente ao freezer ou ao micro-ondas. Outro diferencial é que possui 3 batedores, sendo um para massas pesadas, outro para médias e também para leves. O seu início é super suave para misturar os ingredientes de forma eficiente, evitando respingos. Outro diferencial é a função turbo alcance para bater as claras em neve em até 1 minuto.
A Planetária Super Chef Raspa Tudo é ainda mais estável na bancada, devido ao design de sua base, além de ser fácil de limpar por ter áreas planas, que evitam o acúmulo de sujeira. Preço sugerido: R$ 999,99