A Agrofy, maior marketplace agro da América Latina, escolheu a CL como sua nova parceira de publicidade. Selecionada de forma direta e sem processo de concorrência, a agência assume as ações de publicidade institucional, canais digitais e de social media do cliente. Também caberá à CL atuar como extensão do marketing do cliente, auxiliando em novas oportunidades de negócio e evolução da plataforma.
“A Agrofy é uma Agritech com o DNA de campo. Estar conectado, conversando com os nossos públicos e criando um forte posicionamento junto ao universo rural é fundamental para nós”, comenta Nadege Saad, head de marketing Latam da Agrofy.
“A Agrofy reproduz o novo momento de expansão do agronegócio brasileiro e o marketing será uma vertente importante para ampliar os negócios da empresa, dando vazão às demandas de uma nova geração de produtores rurais e ao chamado e-Agro. Para a CL, é o tipo de projeto que nos possibilita uma parceria mais profunda com o cliente, atuando de forma estratégica no business”, afirma Alê Alves, sócio e CEO da CL.
Fundada na Argentina em 2015, a Agrofy se tornou o maior marketplace para o agronegócio no país. Chegou ao Brasil em 2018, sendo pioneira na área com a oferta de uma plataforma completa para negociação e compra de produtos de toda a cadeia produtiva, desde insumos agrícolas a máquinas, veículos e itens gerais de infraestrutura, incluindo ainda diversos serviços e até crédito rural.
Em agosto, a empresa foi destacada pelo jornal El Clarín como uma das 5 principais empresas da América Latina com perfil para se tornar um unicórnio – empresas de tecnologia que atingem o valor de US$ 1 bilhão nos processos de captação de recursos. Em 2019, a companhia recebeu aporte de US$ 23 milhões para desenvolver seus negócios, que se somam a outros US$ 11 milhões investidos em seu lançamento.