A Adidas, seguindo a linha de raciocínio de que a internet vai acabar com a televisão, resolveu parar de investir seus esforços nas propagandas em TV e anunciou que passará a concentrar seus esforços na internet.
Além de querer atingir um público mais jovem, a marca quer quadruplicar suas receitas no cenário eletrônico. E aproveitando a constante exposição da marca na TV em jogos de times e jogadores patrocinados por ela, a Adidas entende não ser mais necessário investir na mídia tradicional.
Os números da receita online da Adidas giram em torno de € 1 bilhão (em 2016). Até 2020 a marca quer chegar aos € 4 bilhões, e acredita que a TV não envolve mais o consumidor, e afim de estreitar a relação com seu público, a internet se torna o melhor caminho.
Para atingir esses objetivos digitais a marca se preocupa com a reestruturação de sua presença digital com novos métodos de fabricação. Para se inserir ainda mais no mercado esportivo feminino, a Adidas contratou influenciadoras como a blogueira Robin Arzon para sua campanha.