A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa Didi Chuxing, lança em Vitória o Outdoor Social, projeto piloto que gera renda extra para pequenos comerciantes. O projeto fomenta a acessibilidade e inclusão em 15 comunidades periféricas da capital capixaba.
A iniciativa consiste na produção de painéis publicitários funcionais, veiculados em muros e fachadas de estabelecimentos comerciais e residências. Em contrapartida, comerciantes ou moradores recebem uma remuneração por ceder o espaço.
Instalados em áreas de grande movimento, bem iluminadas e de fácil identificação, em bairros como São Pedro, Santo Antônio, Divino Espírito Santo, Laranjeiras e Bela Aurora, os painéis da 99 também servem como pontos de encontro entre motoristas e passageiros, trazendo mais segurança, conforto e comodidade a todos os usuários do aplicativo.
“O Outdoor Social faz parte de uma série de iniciativas que a 99 pretende implantar em Vitória nos próximos meses. Além da oportunidade de geração de renda, queremos impactar positivamente na vida do capixaba”, afirma a gerente de operações, Lívia Pozzi.
A expectativa da 99 é que os paineis sociais sejam implatados em mais 20 pontos até o final de 2019, beneficiando cerca de 260 mil pessoas na cidade.