ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Tendências

4 tendências de marketing e branding para 2024

Conversão de leads, Search Ads Toggle, Accountability por meio de dados, People Analytics e Inteligência Artificial estão entre os direcionamentos dos principais executivos do setor

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
05/01/2024
in Tendências
0 0
4 tendências de marketing e branding para 2024
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Realizado pela RD Station, o estudo “Panorama de Marketing Digital 2023” apontou que 60% dos times de marketing são responsáveis por metas de vendas em empresas de médio e grande porte, o estudo também afirma que 75% dos negócios não atingiram suas metas do setor no ano anterior. 

Considerando a importância do investimento na área que vai muito além das vendas e aumentar a presença da marca no mercado, a publicidade muitas vezes é motivo de conversão e fidelização de clientes, por isso é importante saber se diferenciar. 

Abaixo, líderes de 4 empresas do setor apontam tendências de marketing e branding para 2024.

Accountability por meio de dados

De acordo com Ewerton Ewerton Mokarzel, CEO e Sócio da FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca e negócio com foco no futuro, neste ano, alguns aprendizados transformaram a visão de negócio. Se antes planejar e medir os resultados era considerado suficiente, agora a constatação é que o acompanhamento e a visibilidade dos resultados devem ser realizados de forma contínua. “A velocidade nas tomadas de decisões ganhou uma nova dimensão com a ênfase nos dados. Não é mais plausível depender apenas de intuições ou achismos; agora, os dados se tornaram o alicerce para decisões rápidas e assertivas”, explica. 

Mensurar diversos aspectos, mesmo aqueles que não recebem destaque inicial, tornou-se vital. Esses índices muitas vezes contêm insights valiosos que podem impactar positivamente os resultados e a eficácia das estratégias e não podem ser negligenciados. Uma tendência que se destaca para o próximo ano é a accountability por meio de dados. Os negócios estão reconhecendo a importância de serem responsáveis e transparentes em relação aos seus resultados, utilizando dados. Isso não apenas fortalece a integridade corporativa, mas também constrói a confiança dos stakeholders, sejam eles clientes, investidores ou colaboradores.

Search Ads Toggle

Não é segredo que o TikTok vem se destacando dentre as redes sociais e mostrando seu diferencial de mercado, a plataforma foi responsável por trazer para o Brasil a funcionalidade Search Ads Toggle, que permite que as marcas veiculem seus anúncios nos resultados de pesquisa da rede social de forma orgânica aos usuários relevantes. Para Raquel Braga, CMO da BKR, agência de publicidade que integra produção cultural em seu modelo de negócios, essa é a principal tendência do mercado. 

“Com certeza essa é uma das maiores tendências nas redes sociais do próximo ano para as marcas, principalmente em um ambiente de competição causado pelo boom da plataforma e  o entretenimento gerado através do TikTok, o Search Ads Toggle será uma ótima ferramenta de conversão e eficiência e será o aliado ideal para as empresas que querem se destacar”, pontua Raquel Braga.

People Analytics e Inteligência Artificial

Para Igor Vazzoler, CEO e fundador da Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil, uma das tendências para o próximo ano é o uso da inteligência artificial. Mesmo sendo um tópico bem conhecido, a IA ainda está em alta e vem se espalhando por outros nichos para potencializar as atividades do dia a dia. Agora, as discussões estão concentradas nas implicações éticas e no potencial de melhoria da tomada de decisões em como usá-la.

“É comum em debates sobre inteligência artificial ouvir pessoas se questionando se essa tecnologia vai tomar nossos empregos,  e a conclusão é sempre a mesma, de que a IA veio para diminuir as tarefas repetitivas do dia a dia para podermos focar nas habilidades que só um ser humano pode ter. Olhando por esta lente, essa tecnologia está vindo para deixar os ambientes de trabalho ainda mais humanizados”, destaca o empreendedor.


Conversão de leads

Segundo Fabiana Ramos, CEO da PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e grandes players de tecnologia, a comunicação em si deve ser utilizada a favor de todos os objetivos da empresa, desde a mensagem inicial até a retenção de clientes. O marketing das empresas muitas vezes é feito também pelo líder, que tem como missão expandir o negócio e fidelizar sua base, por isso é importante estar atento e utilizar as possibilidades ao seu favor.

“Embora estudos apontem que 50% dos prospects não são potenciais clientes da sua marca, é importante estar próxima a essas pessoas e utilizar das oportunidades para conversão. Esteja sempre atento ao que estas personas falam, utilize no seu negócio estratégias de conteúdo para demonstrar sua expertise e crie conteúdo que gere interesse  e reafirme os resultados que sua empresa traz, isso tudo pode ser feito através de uma comunicação 360° e é a chave para converter leads”, afirma a CEO da PinePR.

Tags: brandingmarketingmercadotendências

Related Posts

Ovvi lança tendência em ‘Mania de Você’ e celebra resultados
Tendências

Ovvi lança tendência em ‘Mania de Você’ e celebra resultados

...

Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025
Tendências

Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025

...

Relatório da Criteo com a Coresight Research aponta as 10 principais tendências para a retail media em 2025

Relatório da Criteo com a Coresight Research aponta as 10 principais tendências para a retail media em 2025

Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Fragrâncias masculinas são tendência de presente para o Dia dos Pais e aquecem mercado de beleza

Fragrâncias masculinas são tendência de presente para o Dia dos Pais e aquecem mercado de beleza

“Divertida Mente” é a nova tendência para festas infantis em 2024

“Divertida Mente” é a nova tendência para festas infantis em 2024

4 Tendências para seguir ainda este ano no marketing de influência e creator economy

4 Tendências para seguir ainda este ano no marketing de influência e creator economy

Conversational marketing é tendência no mercado digital

Conversational marketing é tendência no mercado digital

Next Post
5 tendências do mercado de tecnologia em 2024

5 tendências do mercado de tecnologia em 2024

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X