ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Tendências

Mais conexão e engajamento: confira 4 tendências que irão reger o mundo da publicidade em 2024

Realidade Virtual/Aumentada, anúncios interativos, publicidade por áudio e personalização estarão nos holofotes publicitários ao longo do ano, aponta Caio Machado, diretor da Curious

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
01/03/2024
in Tendências
0 0
Mais conexão e engajamento: confira 4 tendências que irão reger o mundo da publicidade em 2024
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Inovação, sustentabilidade e personalização permeiam as tendências para o mercado da publicidade em 2024. Destacam-se a realidade virtual/aumentada, a personalização em tempo real, anúncios interativos e a maior adesão à publicidade de áudio, que prometem ampliar ainda mais a intensidade do engajamento e da identificação entre as marcas e seus públicos-alvo.

Caio Machado, diretor executivo da Curious, agência de publicidade que articula dados, criatividade e negócios , compartilha insights sobre o que estará em alta no segmento:

  1. Realidade Virtual/Aumentada (VR/AR) 

Até 2024, o mercado de Realidade Aumentada e Virtual, estimado em US$ 30 bilhões pela Digi-Capital, destaca-se pelo impacto notável das tecnologias VR/AR, proporcionando experiências imersivas que aumentam a interação com o público. Este fenômeno impulsiona um significativo aumento no engajamento dos usuários. Assim, prevê-se o surgimento de mais campanhas que permitirão aos consumidores interagir virtualmente com produtos, aprimorando a experiência de compra de maneira inovadora. Avanços em displays flexíveis, transparentes, impressão 3D e polímeros também impulsionam o crescimento do Metaverso. Essas inovações transcendem a estética, abrindo oportunidades para experiências de aprendizado envolventes e lúdicas.

  1. Personalização em tempo real

Em 2024, prevê-se que a Inteligência Artificial e inovações tecnológicas desempenhem papéis cruciais na expansão das oportunidades dos programas de incentivo e fidelidade. A personalização, impulsionada por essas tecnologias, permanece como elemento fundamental para o sucesso de iniciativas voltadas tanto para públicos internos quanto externos. Exemplos como a Amazon, a abordagem mais intimista da Quitanda da Dona Maria e o Programa Desafio da Vibra Energia destacam a importância contínua da personalização nas estratégias de relacionamento e fidelização de clientes. Essa tendência sugere que a adaptação personalizada continuará sendo central nas abordagens de marketing no futuro.

  1. Anúncios Interativos 

Anúncios interativos estão se consolidando como uma ferramenta essencial para cativar audiências de maneiras inovadoras. O advento do streaming e assistentes virtuais trouxe consigo novas abordagens para mensagens publicitárias, ampliando significativamente as oportunidades de conexão entre marcas e seus públicos-alvo. De acordo com o relatório da Amazon Ads, a publicidade interativa proporciona às marcas a oportunidade não apenas de se destacarem, mas também de aprimorarem o engajamento, seja através do controle remoto, QR Code ou comandos de voz. Essa abordagem versátil está se tornando crucial para uma interação mais dinâmica e envolvente entre as marcas e seus consumidores.

  1. Publicidade de áudio: 

73% dos internautas brasileiros acompanham transmissões de áudio online. Com 181,8 milhões de pessoas conectadas no país, conforme indicado pelo relatório Digital Brazil: 2023, fica claro que o áudio digital desempenha um papel significativo no consumo de mídia. Essa presença expressiva enfatiza a crescente importância do áudio como uma plataforma publicitária eficaz, capitalizando o envolvimento orgânico dos consumidores com conteúdo sonoro.

O cenário, acompanhado do aumento da popularidade de podcasts e assistentes de voz, proporciona maior força para a vigência da publicidade de áudio, que passa a se destacar como uma plataforma significativa para alcançar audiências de maneira menos intrusiva, proporcionando oportunidades para narrativas sonoras impactantes.

Tags: publicidadetendências

Related Posts

Ovvi lança tendência em ‘Mania de Você’ e celebra resultados
Tendências

Ovvi lança tendência em ‘Mania de Você’ e celebra resultados

...

Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025
Tendências

Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025

...

Relatório da Criteo com a Coresight Research aponta as 10 principais tendências para a retail media em 2025

Relatório da Criteo com a Coresight Research aponta as 10 principais tendências para a retail media em 2025

Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Fragrâncias masculinas são tendência de presente para o Dia dos Pais e aquecem mercado de beleza

Fragrâncias masculinas são tendência de presente para o Dia dos Pais e aquecem mercado de beleza

“Divertida Mente” é a nova tendência para festas infantis em 2024

“Divertida Mente” é a nova tendência para festas infantis em 2024

4 Tendências para seguir ainda este ano no marketing de influência e creator economy

4 Tendências para seguir ainda este ano no marketing de influência e creator economy

Conversational marketing é tendência no mercado digital

Conversational marketing é tendência no mercado digital

Next Post
Tito´s Handmade Vodka e SP Afora lançam o Guia for Dog People

Tito´s Handmade Vodka e SP Afora lançam o Guia for Dog People

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X