ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Publicidade

Young Lions Brazil 2021 divulga duplas selecionadas que irão representar o Brasil na Young Lions Competition

As duplas irão competir em cinco categorias e defender a permanência do Brasil no topo da competição

por Da redação ABC da Comunicação
25/05/2021
em Publicidade
0 0
Young Lions Brazil 2021 divulga duplas selecionadas que irão representar o Brasil na Young Lions Competition
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunicou que a organização do Young Lions Brazil divulgou os nomes das duplas que representarão o Brasil na competição. O evento totalmente virtual, foi realizado na última sexta-feira, 25 de maio, transmitido ao vivo pelo Youtube e redes sociais. As categorias que terão participação brasileira serão: Print, Digital, Design, Media e Marketer, na Young Lions Competition 2021, competição criativa organizada pelo Festival.

As 5 duplas foram selecionadas por diversos jurados, profissionais líderes em suas respectivas áreas de atuação, escolhidos nas edições anteriores do Young Lions Brazil. A votação aconteceu de forma 100% anônima desde o início até o momento do anúncio. Nesta edição, a seletiva nacional bateu o recorde de inscrições: 198 duplas divididas entre as 5 categorias. O desafio dos participantes era responder com soluções criativas, com briefings de diferentes ONGs, de acordo com as habilidades exigidas em suas respectivas categorias.  As instituições selecionadas, como clientes, deste ano foram: Afroreggae, Operação Sorriso, Banco de Alimentos, Fundação Dorina Nowill e CUFA. 

Na próxima fase, as duplas selecionadas vão defender o Brasil na competição internacional promovida pelo Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, cujas primeiras atividades acontecem já a partir de hoje, 24. Os competidores vão disputar para defender a permanência do país no topo do ranking, lugar que ocupa desde que a competição começou em 1995.

As primeiras atividades iniciaram na última segunda-feira, 24. Os representantes de mais de 50 países tiveram de conceber uma estratégia de PR que demonstre seu processo criativo para chegar a uma ideia que conecte a organização One Young World, (https://www.oneyoungworld.com), entidade mundial que procura identificar, promover e conectar jovens líderes do mundo inteiro, conecte a organização com seus públicos, construindo fortes relacionamentos com os stakeholders. 

Um novo processo de seleção, uma nova equipe organizadora

Este ano o programa implantou um novo modelo de seleção de seus delegados, a partir de briefings que deveriam ser respondidos por duplas formadas por profissionais das diversas áreas relativas às categorias competitivas abertas. Todas as inscrições e peças enviadas para julgamento mantiveram-se em completo anonimato, inclusive durante o processo: jurados avaliaram as respostas ao briefing sem saber quem as havia criado.

Para chegar ao resultado, os jurados do bloco de Criação (categorias: Print, Digital, Design) votaram em duas fases. Na primeira, votaram para selecionar um short-list das categorias. Na segunda, um júri presencial, também on-line, reavaliou a lista de finalistas e escolheu os melhores trabalhos de cada categoria entre eles. No bloco de jurados das categorias Media e Marketer, a votação ocorreu em uma única fase, o que deu origem ao ranking com base nas notas concedidas para os participantes de ambas categorias.

Realizar essa edição do Young Lions Brazil em novo formato foi apenas uma das dificuldades superadas pela organização. As difíceis condições do nosso mercado e o pouco tempo para implantar os novos procedimentos – a decisão de realizar a edição 2021 aconteceu apenas no início de abril – inviabilizaram o financiamento tradicional via patrocínio. Mesmo assim, os organizadores mantiveram a edição deste ano, suportados unicamente pelo valor das inscrições. “Decidimos realizar a 25ª edição do Young Lions e garantir nossa presença na competição internacional mesmo sem nenhuma garantia de que pudéssemos cobrir as despesas de organização e registro das duplas, o que, de fato, não aconteceu”, revela Emmanuel Publio Dias, organizador do programa desde 1995. Para isso, segundo Emmanuel, foi fundamental e decisivo contar com a ajuda da Celinha Camargos e equipe de Redhook School que, a partir deste ano passa a integrar oficialmente a equipe organizadora do Young Lions Brazil.

Young Lions Brazil Competitive Team – 2021

Competition Country First NameLast Name  Job TitleCompany
DesignBrazilWallysonSousaArt DirectorHeads Propaganda
DesignBrazilMaria Carolina PillatArt DirectorHeads Propaganda
PrintBrazilFilipeSoaresCopywriterSunsetDDB
PrintBrazilFelipe ReviteCarvalhoArt DirectorSunsetDDB
DigitalBrazilBrunoReisCopywriterAfrica
DigitalBrazilJoao VitorSantosArt DirectorAfrica
MediaBrazilGiovanniPavanStrategic Planning Manager BFerraz
MediaBrazilBrunoAndradeBrand Connection LeadAccenture Interactive
MarketerBrazilGuilhermePoyaresGeneral ManagerAmbev
MarketerBrazilGuilhermeFerreiraBrand ManagerAmbev

Young Lions Brazil Program é uma realização do Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, desde 1995 organizado por Emmanuel Publio Dias, Editora Referência e Redhook School.

Tags: publicidadeYoung Lions Brazil

Posts Relacionados

Retorno de investimento em publicidade cresce 54% na pandemia
Publicidade

Retorno de investimento em publicidade cresce 54% na pandemia

...

Representatividade e Inclusão dos animais especiais na publicidade e na mídia do setor pet
Publicidade

Representatividade e Inclusão dos animais especiais na publicidade e na mídia do setor pet

...

Dia do Publicitário: O que será…, o que será…, da profissão com metaverso?

Dia do Publicitário: O que será…, o que será…, da profissão com metaverso?

NISSIN encerra 2021 com a conquista do Bronze no Effie Awards América Latina

NISSIN encerra 2021 com a conquista do Bronze no Effie Awards América Latina

NESCAU conquista Effie Latam de Bronze com campanha “Joga Junto”

NESCAU conquista Effie Latam de Bronze com campanha “Joga Junto”

Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação com maior prestígio entre os consumidores, aponta pesquisa global

Publicidade nos aeroportos é o meio de comunicação com maior prestígio entre os consumidores, aponta pesquisa global

FestGraf 2021, da APP Ribeirão, supera as expectativas com crescimento nas inscrições

FestGraf 2021, da APP Ribeirão, supera as expectativas com crescimento nas inscrições

ClickBus inclui máscara no logo para reforçar a obrigatoriedade para quem precisa viajar durante a pandemia

Campanha Ida-e-Vota da ClickBus leva bronze no Festival do Clube

Próximo
CDR+ conquista Frescatto Company

CDR+ conquista Frescatto Company

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seara e Friboi apresentam lançamentos de produtos, inovação e tecnologia na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Elektra é a mais nova integrante da EVE NFT

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X